O Galo venceu o Grêmio por 2 a 1 em uma partida bem truncada, No início do primeiro tempo o tricolor gaúcho começou pressionando e marcou um gol com o colombiano Borja, mas o lance foi analisado pelo VAR e o camisa 9 estava em posição irregular e o gol foi anulado.
Aos 12 minutos do primeiro tempo Diego Costa fez um pivô e deixou Zaracho na cara do gol, e abriu o placar no Mineirão para a alegria da massa atleticana.
No segundo tempo o Galo voltou com as linhas mais baixas e o Grêmio começou a gostar do jogo e aos 11 minutos da etapa final Borja deu uma ótima assistência para Campaz que empatou a partida.
Depois do empate o Grêmio fez uma partida defensiva e o Galo começou a pressionar o time gaúcho que estava conseguindo segurar.
Aos 29 minutos do segundo tempo Nacho Fernandez bateu uma falta e Campaz na barreira tirou com o braço, e árbitro da partida analisou o VAR e marcou pênalti para o Galo.
Vargas bateu bem e confirmou a vitória do Galo no Mineirão.
Depois de ter feito o gol, o time alvinegro segurou bem a partida e garantiu mas 3 pontos para seguir firme na luta pelo título brasileiro, que não chega há 50 anos.
Confira os melhores momentos:
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.