Atlético-MG goleiro Everson
Foto: Pedro Souza/CAM

Galo: após corte de Éderson, Everson valoriza Atlético em nova chance na Seleção: “Não foi sorte”

Éverson vem vivendo um ótimo momento com a camisa do Galo, o time alvinegro fez uma ótima campanha na temporada passada, e o jogador foi um dos destaques da equipe nas competições que disputou.

O goleiro foi convocado para seleção brasileira apoós o corte do Éderson, agora o defensor atleticano vai ter a chance de mostrar suas qualidades para o treinador Tite.

Se a primeira oportunidade na Seleção veio após o corte dos brasileiros que atuavam na Inglaterra (devido à pandemia), desta vez foi o quadro de gastroenterite de Éderson o que promoveu a segunda convocação da carreira do goleiro do Atlético-MG. Mas sorte está longe de ser a palavra ideal para compreender a chance recebida pelo atual campeão brasileiro, da Supercopa e da Copa do Brasil.

– Estou tendo essa oportunidade mais uma vez, em uma doença do Éderson, um amigo que tive na base do São Paulo. Já desejo uma pronta recuperação, que ele fique bom logo. Mas ela não veio por sorte, ou por acharem minha barba bonita. Veio por muito trabalho que venho fazendo desde o ano passado, de alto nível, ajudando a conquistar títulos.

– Vejo com muitos bons olhos essa oportunidade, para que eu possa ir lá num ano de Copa do Mundo, seguir desempenhando um bom trabalho, mostrar isso pro Tite, Taffarel e comissão, para que a gente possa continuar nesse radar. A Copa é no final do ano e sabemos que é uma função que está muito bem servida, mas eu ainda tenho esse sonho. É continuar trabalhando aqui no Atlético, e se eu mantiver esse alto nível vou seguir no radar do professor Tite, e quem sabe ser convocado mais vezes, até para uma Copa do Mundo – ponderou.

Hulk empata com Éder Luís e agora está no top 5 goleadores do Galo no século 21; confira os numeros e nomes

Hulk vem tendo uma ótima trajtória pelo Galo, o jogador está fazendo história com a camisa alvinegra, e vem somando bons números e batendo recordes aqui no Atlético.

Com o gol contra a Caldense o artilheiro atleticano chegou a marca de 43 gols e se igualou a marca de Éder Luís que é 5° colocado na artilharia do século 21.

Hulk pelo Galo:

O interessante é que o Hulk precisou de jogar 75 jogos para marcar esses 43 gols, agora o Éder Luís que se transferiu para o benfica em 2009 jogou pelo Galo 161 partidas com a camisa do Galo.

O próximo passo do Sper Herói atleticano é ultrapassar o atacante Luan, que tem 49 gols no Galo, e faltam apenas 6 gols para o Hulk alcançar o menino maluquinho.