O mercado da bola está muito movimentado, e o Galo vem perdendo alguns jogadores que nã fazem parte dos planos da diretoria alvinegra. O Atlético já chegou a emprestar alguns jogadores para ganharem rodagem e também enxugar a folha salarial e um deles pode ser o meio-campista Gustavo Blanco, que pertence a equipe alvinegra.
O Jogador foi destaque quando chegou ao Galo em 2018, mas depois teve uma lesão grave no joelho e não conseguiu jogar em alto nível no Atlético. Depois da lesão o jogador foi emprestado para alguns clubes e agora o destibo do jogador deve ser o Vitória-BA.
Aos 27 anos, Gustavo Blanco tem contrato com o Atlético até dezembro deste ano. A princípio, o clube mineiro não tem intenção de estender seu vínculo. Com isso, no meio desta temporada ele já poderá assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe, saindo de graça a partir de janeiro de 2023.
Atlético: Rafael Menin fala sobre a nova Liga Brasileira e a implantação da SAF no Galo
O Rafael Menin vem junto com seu pai investindo no Atlético desde 2020, o empresário, falou um pouco sobre a nova liga brasileira e a implantação do SAF no Galo.
“Pessoalmente, entendo que o caminho da profissionalização e da SAF serão inexoráveis para os Clubes. Futebol se transformou num negócio grandioso e que, portanto, exige gestão competente e foco nos resultados”
Para que isso possa acontecer, o clube precisa reformular seu estatuto, adotar a lei federal e buscar investidores. Além disso, o Galo tem em pauta a venda do Diamond Mall, shopping localizado no Bairro de Lourdes, ao lado de sua sede. O Atlético-MG detém 49% do estabelecimento, para pagamentos de dívidas onerosas – entre 2011 e 2022, foram mais R$ 500 milhões de juros.
“Embora a SAF seja o caminho que garanta maior perenidade e segurança de que o clube, no longo-prazo, não estará sujeito à interferências políticas”
Rafael revelou que no almoço de confraternização entre as diretorias de Atlético-MG e Cruzeiro, houve um debate sobre a Liga Nacional. A presença de Ronaldo no encontro foi importante, já que o Fenômeno foi o intermediador do encontro com Tebas.
“Nos países onde o futebol é mais evoluído e lucrativo, o esporte é gerido por uma Liga forte e os clubes trabalham , fora de campo, de maneira única e coordenada.”
“Futebol se transformou num negócio grandioso e que, portanto, exige gestão competente e foco nos resultados. Isso independentemente de o clube se transformar em SAF ou não. Embora a SAF seja o caminho que garanta maior perenidade e segurança de que o clube, no longo-prazo, não estará sujeito à interferências políticas.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.