galo

Caetano revela que Galo bancou reforma do gramado do Mineirão em 2021: “Sustentado pelo Galo”

O Galo vem vivendo uma ótima fase, pricipalmente no Mineirãlo, estádio onde vem fazendo história desde o ano passado. Ano que vem a torcida Atleticana vai ter uma nova casa e o Mineirão vai ficar na lembrança da massa atleticana.

O Diretor de futebol Rodrigo Caetano disse que o Atlético bancava o Mineirão, e também comentou que o clube bancou a reforma do gramado.

“O Galo, desde o ano passado, vem sustentando o Mineirão, a verdade é essa. Sustentando, investindo no gramado, que estava péssimo de qualidade. Agora que voltou o público, eles minimamente deveriam dar prioridade ao Galo. Devo me preocupar com o que controlo, mas lamentavelmente não controlo isso”

A declaração foi dada em entrevista à Rádio da Massa. Segundo Caetano, o ‘investimento’ foi necessário devido ao alto número de jogos do time no estádio em 2021.

– Tivemos que fazer uma força tarefa ano passado pra que tivéssemos uma melhoria do gramado, que estava em péssimas condições. Lembremos algumas vezes que estava prejudicando nossa equipe. E aí entra a conta: o que é mais prejudicial? Aportar recurso pra melhorar ou jogar no gramado ruim? Então, a gente encara como investimento, não como prejuízo.

Por fim, o dirigente também reclamou dos altos custos para mando de jogo no estádio, e de um suposto favorecimento ao Cruzeiro pela Minas Arena, administradora do Gigante da Pampulha.

– Durante ano passado, com ou sem público, íamos lá e cumpríamos custos pra jogar com estádio fechado. E sabemos que não é da mesma forma para os dois clubes. O gramado, principalmente, tivemos que fazer investimento do ano passado pelo número de jogos.

“Não estou dizendo que o Mineirão seja só do Galo não, mas que seja igual pra todos. Participem da manutenção.”

Qual será a vantagem do Galo na final em jogo único contra o Cruzeiro ?

No sábado o Atléticovai enfrentar o Cruzeiro pela final do Campeonato Mineiro, a equipe alvinegra teve a melhor campanha da primeira fase na competição e agora vai com tudo para a final.

Por conta da melhor campanha na fase inicial do Estadual, o clube alvinegro, de acordo com o artigo 16, parágrafo 1, do regulamento da competição, terá a preferência na escolha dos uniformes, banco de reservas e vestiário.

Dentro de campo, nenhuma vantagem. Caso a partida termine empatada no tempo normal, o campeão mineiro de 2022 será conhecido nas penalidades.

Em relação aos torcedores, a Polícia Militar de Minas Gerais deu sinalização positiva quanto a divisão do Mineirão meio a meio entre atleticanos e cruzeirenses.