galo

Diretor do Galo responde sobre possível retorno de Diego Tardelli

Diego Tardelli se ofereceu para voltar o Galo, o jogador tem uma linda história com a camisa do Galo e agora queria voltar para encerrar seu ciclo aqui em BH.

Segundo informações do ge.com, que conversou com o ex-jogador do Galo, o pedido foi feito ao diretor de futebol do clube Rodrigo Caetano e ao ex-goleiro Victor, hoje gerente de futebol. Contudo, o papo ocorrido há um mês não prosperou.

“Tive uma conversa muito breve com o Rodrigo Caetano, sobre uma possível volta minha ao Atlético Mineiro há um mês atrás. Conversei com o Rodrigo, conversei com o Victor, e propus uma volta minha, talvez esse ano”, disse Tardelli.

“Realmente nós tivemos uma conversa. Ele nos procurou, eu tenho uma relação pessoal com ele, mas no nosso entendimento nós temos outras alternativas neste setor. Não é demérito, não é comparação com o que temos com o Tardelli, mas quando você já os tem, não pode fazer um movimento de tirar alguém pra tazer outro.

Qual será a vantagem do Atlético na final em jogo único contra o Cruzeiro ?

galo

No sábado o Atléticovai enfrentar o Cruzeiro pela final do Campeonato Mineiro, a equipe alvinegra teve a melhor campanha da primeira fase na competição e agora vai com tudo para a final.

Por conta da melhor campanha na fase inicial do Estadual, o clube alvinegro, de acordo com o artigo 16, parágrafo 1, do regulamento da competição, terá a preferência na escolha dos uniformes, banco de reservas e vestiário.

Dentro de campo, nenhuma vantagem. Caso a partida termine empatada no tempo normal, o campeão mineiro de 2022 será conhecido nas penalidades.

Em relação aos torcedores, a Polícia Militar de Minas Gerais deu sinalização positiva quanto a divisão do Mineirão meio a meio entre atleticanos e cruzeirenses.

Sondado por clubes europeus, Jogador do Atlético tem números impressionantes com a camisa alvinegra desde 2021; clique aqui confira

O meio-campista Zaracho vem vivendo uma ótima fase com a camisa do Galo, o camisa 15 chegou em BH sendo a contratação mais cara da história do clube, e vem conquistando a massa atleticana com seu bom futebol.

Em 2020 o argentino não teve muitas oportunidades com a camisa atleticana, quando se juntou ao elenco ele sofreu algumas lesões musculares, e logo depois se infectou com o COVID-19, e assim foi perdendo muito ritmo de jogo, e teve que recuperar sua forma fisica ideal.

Em 2021 o argentino estava mais inteiro, e fez uma ótima pré-temporada no Campeonato Mineiro. Na ocasião o treinador Cuca tinha seu preferido para a posição e era o volante Tchê Tchê, que chegou com aval do treinador e começou jogando.

No início da era Cuca o Atlético não estava indo muito bem, principalmente Tchê Tchê que na ocasião estava recenbendo várias críticas da torcida, e o Matias Zaracho vinha entrando bem e mudando a cara do time.

Quando o treinador Cuca fez a troca entre os jogadores no time titular, o sistema de jogo do treinador melhorou muito. Com Zaracho, Cuca encontrou o equilibrio entre ataque e defesa e o jogador se encontrou no esquema do treinador, e já disse ter ficado mais a vontade em campo com o Cuca no Comando.