Ronaldo falando do Galo:
No anversário de 114 anosa do Galo o dono majoritário do Cruzeiro Ronaldo parabenizou o Galo.
“Parabenizar o Atlético Mineiro pelos 114 anos de vida. O Atlético Mineiro faz anos hoje, são 114 anos de história. Grande rival do Cruzeiro, mas não inimigo, conforme colocamos no Twitter do Cruzeiro”, declarou o Fenômeno, citando o perfil oficial da Raposa e a mensagem postada no início desta noite e que fez uma alusão ao 6 a 1 aplicado pela Raposa em 2011, pela última rodada do Brasileirão.
Arana se declarando ao Atlético:
Em comemoração dos 114 anos do Galo, o lateral esquerdo Guilherme Arana escreveu uma carta se declarando para a massa atleticana, e revelou bastidores da vinda dele para o Atlético. Ele chegou a recusar o Flamengo, até recebeu uma ligação do Jorge Jesius, e o pai dele foi peçã importante para vinda dele para o Galo.
“Meu pai tinha razão. Sempre teve. Jogar no Galo era tudo que eu mais precisava”
No relato, Arana contou que, antes de acertar com o Galo, recebeu uma ligação de Jorge Jesus para fechar com o Flamengo de 2019. Clube carioca e Sevilla já tinham se acertado pela contratação, mas ele vetou.
– Pouco tempo depois, eu estou de férias, curtindo um churrasco, quando recebo a ligação de um número do Brasil, mas o sotaque do outro lado da linha não era o português que a gente tá acostumado. Era um português de Portugal. “Aqui é o Jorge Jesus”, disse essa pessoa na hora que eu atendi. Trocamos uma ideia e tal, mas não levei muita fé.
– Eu só queria voltar a jogar, seja lá onde fosse. E hoje, olhando pra trás, eu entendo que o destino foi muito, muito bom comigo. Porque foi assim que o Galo apareceu no meu caminho – contou.
Grande Notícia:
De acordo com o presidente Sérgio Coelho, o Galo conseguiu superar o início de ano, onde as receitas são mais baixas e os custos mais altos (pagamento de 13º e férias).
“Nós temos o nosso orçamento, o nosso fluxo de caixa. Quem nos ajudou muito a administrar é o Rafael Menin [vice-presidente do Conselho Deliberativo]. Temos reuniões periódicas. Estamos dando conta. Os três primeiros meses nós vencemos que foram janeiro, fevereiro e março, meses em que entram poucos recursos e as despesas não param”, declarou em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia.
“Estamos otimistas. Acredito que não teremos problema nenhum até o final do ano. Até porque, se quiser fazer futebol, os salários têm que estar em dia e temos nos esforçado muito”, finalizou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.