O Galo no sábao bateu o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro por 3 a 1, a equipe alvinegra foi efeciente no ataque e mesmo com menos posse de bola conseguiu converter as chances que apareceram.
Após a vitória a torcida atleticana vilarizou videos de reaçoes de cruzeirenses após os gols sofridos pelo Galo, e o Atléticomg.net traz para você as reações desses torcedores no 3 a 1 no titulo do Galo no Mineirão.
Atlético vence Cruzeiro por 3 a 1 e conquista título do Campeonato Mineiro 2022; clique aqui e confira
O Atlético dominou o rival nesta final do Campeonato Mineiro e venceu por 3 a 1. Com dois gols de Hulk e um golaço de Nacho, o Galão conquistou o título do Campeonato Mineiro.
Primeiro tempo
O primeiro time a chegar com perigo foi o Atlético. Hulk bateu para o gol após falha de Rafael Cabral, mas o goleiro defendeu e na sobra Arana bateu em cima do goleiro.
Em seguida o Cruzeiro respondeu. Após escanteio cobrado, Edu cabeceou com perigo. A bola passou perto do gol de Everson com muito perigo.
Aos 11 minutos novamente após erro da saída de bola do Cruzeiro, o Atlético chegou com perigo. Hulk mandou para a área e Zaracho cabeceou por cima do gol.
O Cruzeiro deu o troco aos 15 minutos. O meia Pedro Castro avançou e arriscou de longe. O goleiro Everson rebateu e no rebote Edu tentou bater, mas o bandeira marcava impedimento do atacante do Cruzeiro.
Aos 29 o Atlético novamente chegou com perigo. Hulk bateu forte e Rafael Cabral mais uma vez salvou o Cruzeiro. Mas na sequência, aos 30 minutos Hulk conseguiu marcar. O atacante do Atlético bateu de fora e a bola foi no cantinho, abrindo o placar para a equipe alvinegra.
O Cruzeiro tentou empatar aos 44 minutos. Após jogada de Canesin, Pedro Castro tentou de letra para gol. O goleiro Everson estava atento e defendeu.
Ainda no primeiro tempo Canesin fez novamente boa jogada e passou para Edu. Que bateu para o gol e novamente Everson fez boa defesa.
Segundo tempo
O Cruzeiro começou o segundo tempo se jogando ao ataque e tentando o empate. Aos 8 minutos após cruzamento Edu cabeceou com perigo para o gol de Everson.
Mas o Galo quem conseguiu marcar de novo. Em boa jogada pelo lado esquerdo, Nacho Fernandez cortou bem o marcador e bateu para gol, ampliando o placar.
O Cruzeiro tentava ainda chegar ao ataque. Aos 30 minutos o Cruzeiro teve falta perto da área. Na batida, Rafael Santos bateu por cima do gol.
Aos 33 minutos a defesa do Cruzeiro falhou e Hulk arrancou. O atacante do Galo tentou driblar o goleiro mas foi derrubado por Hulk, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante deslocou o goleiro e ampliou, deixando o placar em 3 a 0.
O atacante Edu ainda marcou o gol de honra do Cruzeiro aos 45 do segundo tempo, de cabeça. Com a vitória o Galo conquistou mais um título do Campeonato Mineiro, pelo terceiro ano consecutivo.
Ficha da partda
Escalação Atlético-MG:
- Everson
- Mariano
- Nathan Silva
- Réver
- Guilherme Arana
- Allan (Otávio)
- Jair (Eduardo Sasha)
- Zaracho
- Nacho Fernández (Nacho Fernandez)
- Keno (Ademir)
- Hulk
- Escalação Cruzeiro:
Rafael Cabral - Rômulo
- Oliveira
- Eduardo Brock
- Rafael Santos
- Willian Oliveira (Mitcov)
- Fernando Canesin (Adriano)
- Pedro Castro (João Paulo)
- Vitor Leque (Waguininho)
- Vitor Roque (Daniel Junior)
- Edu
Resultado:
Atlético-MG 3 x 1 Cruzeiro
Gols:
Atlético-MG: Hulk, Nacho Fernandez, Hulk
Cruzeiro: Edu
Cartões amarelos:
Atlético-MG: Rever, Nacho Fernandez, Alan
Cruzeiro: Edu, Willian Oliveira
Cartões vermelhos:
Atlético-MG:
Cruzeiro:
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.