O treinador Tite já disse que tem vontade de treinar o Galo novamente,, o treinador dirigiu a equipe alvinegra em 2005 onde teve o rebaixamento da equipe, e agora o treinador quer pagar essa dívida para a torcida.
Quando penso onde eu gostaria de reformatar e reconduzir um trabalho, só no Atlético”, afirmou Tite, em entrevista à ‘Rádio Itatiaia’. O técnico da seleção, que acumula passagens por clubes brasileiros e dos Emirados Árabes Unidos em sua carreira, comandou o Galo em 2005, ano do rebaixamento.
, Tite foi recordado pelo jornalista João Vitor Xavier sobre uma entrevista antiga na qual ele tinha dito que se sentia “devedor com o futebol mineiro” e que um dia “pagaria a dívida”. “Tenho um respeito muito grande e entendo toda chateação. Gostaria de ter feito um trabalho melhor”, comentou o técnico sobre a citação.
“É humano, mas tenho que compreender que às vezes não dá, que não consegui. Fica a lástima, mas também o respeito que tenho pelo torcedor do Atlético e pelo clube”, completou o treinador. O repórter finalizou brincando que a “dívida” do gaúcho estará quitada se o Brasil vencer a Copa do Mundo deste.
Tite ‘se rende’ ao talento de dupla do Galo e vai além: “Buscar estar na Copa do Mundo de 2022”

O galo vem vivendo uma ótima fase, no ano passado a equipe do treinador Cuca venceu três competições na temporada, e este ano com o Mohamed o Galo já conquistou duas taças e a expectativa da torcida é grande para fazer história novamente neste ano.
Com a boa fase os jogadores atleticanos estão atraindo olhares do treinador Tite, o comandante da seleção falou um pouco sobre uma dupla do Galo que pode ser convocada.
Hulk e Guilherme Arana. Aproveitando a boa fase de ambos, em entrevista à “Rádio Itatiaia”, Tite deu explicações, fez elogios e iniciou falando sobre o lateral, por quem tem um carinho muito grande, afirmou que é uma das peças que está diretamente na briga por uma vaga na Copa do Mundo.
“Falando meio paternalista, fui eu quem lançou ele, né? Quando o filho é bonito, a gente fala: ‘é meu.’ Mas se ele não decola, a gente fala: ‘é, não tava pronto.’ O Arana jogou o primeiro jogo da Seleção contra a Venezuela. E quando ele estreou no Corinthians eu parabenizei os pais porque eles deram a ele um legado extraordinário, que é o da coragem. O primeiro passo para a gente ter sucesso, êxito em alguma coisa é encarar os desafios. É um cara que está sempre colocando objetivos e crescendo. Mas ele está, dentro de uma competição leal, para buscar estar na Copa do Mundo”, iniciou, acrescentando também sua opinião sobre o atacante.
“Ele é um jogador específico de finalização, que fez uma grande campanha no ano passado. Que veio e estava à mercê de retomar dentro da Seleção Brasileira. E lembro até de uma situação que estávamos dentro do jogo contra a Argentina e estávamos fazendo uma preparação e daqui a pouco eu olho para o banco e ele faz o seguinte comentário: ‘a gente ia para dentro deles hoje e eu ia entrar e ia meter gol’. Esse tipo de jogador experiente, mas com essa capacidade de doação, de ambição, de crescimento. Quem decide tem a prerrogativa de agradar a uns e desagradar a outros, mas respeitar a todas. Mas o Hulk é um daqueles atletas que, na plenitude da sua forma, tem sim o meu respeito”, finalizou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.