galo

Galo: “Deveria estar no São Paulo”; destino ‘ajudou’ Menin a fechar acordo com pupilo no Atlético

O Galo desde o ano passado vem vivendo uma ótima fase, a diretoria vem fazendo um bom trabalho em seu departamento de futebol e vem organizando bem a casa fazendo boas contratações e bons negócios.

O jornalista Jorge Nicola comentou sobre o diretor Rodrigo Catano, que poderia ter ido para o São Paulo antes de acertar com o Galo, mas segundo o jornalista o destino ajudou Rodrigo acertar com o Atlético.

“Um dos responsáveis pelo sucesso do Atlético-MG nos últimos meses, Rodrigo Caetano deveria estar no São Paulo. Em dezembro de 2020, ele havia fechado absolutamente tudo com Julio Casares. Atual presidente do Tricolor havia acabado de ser eleito e escolheu Rodrigo Caetano para atuar como diretor executivo de futebol. Salário, tempo de contrato, metas, moradia… tudo absolutamente certo (…)”, disse Nicola na coluna do portal Supresportes.

: “(…) Só que o nome acabou vazando pela imprensa paulista e houve uma repercussão muito grande em negativa entre torcedores do São Paulo. (…) E o presidente Julio Casares ficou com medo de enfrentar a torcida, abrindo mão de um acordo verbal que já estava fechado. Rodrigo Caetano não gostou, mas acabou “engolindo” (…)”, informou o colunista.

(…) Pouco tempo depois desse desfecho, o Alexandre Mattos foi demitido do Atlético e no dia 6 (de janeiro de 2021) Caetano já era anunciado como diretor executivo de futebol do Galo. E o casamento é perfeito: depois de 1 ano e 3 meses de parceria, Rodrigo já tem no Galo o time que ele mais já foi campeão. São cinco títulos, dois Mineiros, Copa do Brasil, Brasileiro e a Supercopa do Brasil (…)”, completou o jornalista.

Galo perde dois titulares de última hora para o jogo da Libertadores, clique aqui e veja relacionados

galo

O Galo vai enfrentar o Tolima na quarta-feiras às 21h00, a equipe alvinegra já divulgou a lusta de relacionados,e tem novidades, e o Atleticomg.net vai trazer para vocês todas informações.

O zagueiro Réver e o meia Zaracho foram vetados pelo departamento médico. Na ausência do capitão, a tendência é que Diego Godín ou Junior Alonso seja o escolhido para fazer dupla com Nathan Silva. Sem o argentino, Turco pode optar pela entrada de Ademir, passando a jogar com três atacantes.

Agora o Turco vai ter que mexer no time, o zagueiro Junior Alonso pode voltar como titular na equipe atleticana. O jogador foi o melhor zagueiro do Campeonato brasileiro do ano passado e agora volta para reforçar a equipe.