Turco
Foto: Reprodução

Urgente! Galo define mais duas saídas após o título estadual de 2022

O Galo está analisando bem o mercado da bola, a equipe alvinegra vai em busca de manter a base que fez sucesso na temporada passada e vem tomando cuidado para não perder peças importantes e fazer bem a manutenção já que alguns jogadores podem sair.

O atacante Luiz Felipe e o zagueiro Micael estão de saída apoós o título brasileiro do Galo, Luiz Felipe vai ser emprestado para o Goiás e o zagueiro da base tem como destino os Estados Unidos.

Segundo informações do portal ‘Fala Galo’, o atacante Alessandro Vinícius e o volante Wesley Hudson foram cedidos ao Paysandu. O período estabelecido para a dupla é até o término desta temporada.

– Muito feliz com a oportunidade de defender o maior campeão da Amazônia, um grande clube, de uma torcida gigante e muito apaixonada. Estou indo em busca desse acesso para colocar o Paysandu em um lugar de destaque nacional – comentou Wesey, que chega a Belém na quarta-feira.

A dupla, inclusive, já foi anunciada nas redes sociais pelo time paraense.

Galo: “Deveria estar no São Paulo”; destino ‘ajudou’ Menin a fechar acordo com pupilo no Atlético

galo

O Galo desde o ano passado vem vivendo uma ótima fase, a diretoria vem fazendo um bom trabalho em seu departamento de futebol e vem organizando bem a casa fazendo boas contratações e bons negócios.

O jornalista Jorge Nicola comentou sobre o diretor Rodrigo Catano, que poderia ter ido para o São Paulo antes de acertar com o Galo, mas segundo o jornalista o destino ajudou Rodrigo acertar com o Atlético.

“Um dos responsáveis pelo sucesso do Atlético-MG nos últimos meses, Rodrigo Caetano deveria estar no São Paulo. Em dezembro de 2020, ele havia fechado absolutamente tudo com Julio Casares. Atual presidente do Tricolor havia acabado de ser eleito e escolheu Rodrigo Caetano para atuar como diretor executivo de futebol. Salário, tempo de contrato, metas, moradia… tudo absolutamente certo (…)”, disse Nicola na coluna do portal Supresportes.

: “(…) Só que o nome acabou vazando pela imprensa paulista e houve uma repercussão muito grande em negativa entre torcedores do São Paulo. (…) E o presidente Julio Casares ficou com medo de enfrentar a torcida, abrindo mão de um acordo verbal que já estava fechado. Rodrigo Caetano não gostou, mas acabou “engolindo” (…)”, informou o colunista.

(…) Pouco tempo depois desse desfecho, o Alexandre Mattos foi demitido do Atlético e no dia 6 (de janeiro de 2021) Caetano já era anunciado como diretor executivo de futebol do Galo. E o casamento é perfeito: depois de 1 ano e 3 meses de parceria, Rodrigo já tem no Galo o time que ele mais já foi campeão. São cinco títulos, dois Mineiros, Copa do Brasil, Brasileiro e a Supercopa do Brasil (…)”, completou o jornalista.