Galo: Diretoria mira novo nome português para treinar o Atlético

O Galo está a procura de um novo treinador, a diretoria alvinegra vem estudando o nome do novo técnico desde o final do mês passado quando o Cuca saiu e até agora não conseguiu acertar com nenhum treinador

A primeira opção da equipe alvinegra foi o Jorge Jesus, mas o treinador português pediu um prazo de 10 dias para responder a oferta da diretoria e as conversas esfriaram.

Jorge Jesus era o nome mais indicado para comandar o elenco atleticano, o treinador português fez um belo trabalho no Flamengo aqui no Brasil que atraiu olhares de todos amantes de futebol.

Jorge Jesus ainda não é carta fora do baralho, mas depois dessas conversas o treinador ficou mais distante de dirigir o Galo que agora vai em busca de um novo nome.

A diretoria do Atlético quer um treinador estrangeiro e não cogita contratar treinador que trabalha no futebol brasileiro.

Luis Castro no Galo?

Galo: Diretoria mira novo nome português para treinar o Atlético

No momento o nome mais cotado está sendo do português Luis Castro. O técnico português, de 60 anos, que se encontra atualmente vinculado ao Al-Duhail, do Catar, já foi sondado pela diretoria do clube alvinegro.

A concretizar-se a mudança para o Brasil, Luís Castro aventura-se em mais um campeonato estrangeiro isto depois de também ter comandado o Shakhtar Donetsk (2019-2021). Em Portugal, depois de muitos anos ligado à formação do FC Porto, onde chegou a treinar interinamente o time principal, treinou ainda o Chaves, o Rio Ave e o Vitória de Guimarães.

O Atlético , que no ano passado se sagrou campeão do Brasil, continua à procura de um sucessor para Cuca e, além de Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e André Villas-Boas, equacionou também a contratação de Vítor Pereira, sendo que esta hipótese foi vetada por Hulk.

No final desta semana o Atlético deve definir quem será seu novo treinador, a diretoria alvinegra está trabalhando muito para encontrar o nome ideal para o comando atleticano e Luis Castro pode ser o novo comandante do elenco atleticano.

Outros nomes podem surgir nesta reta final de negociações, mas o nome da vez neste momento é o do português Luis Castro, que hoje dirige o Al-Duhail.