O Galo segue se movimentando muito no mercado, o time alvinegro está reforçando seu elenco que foi campão do Campeonato Brasileiro na temporada passada, o time no momento está sem treinador mas mesmo assim a diretoria já esta montando o time para esta temporada.
Novo reforço no Galo!

Destaque do Náutico na Copa São Paulo de Juniores, o atacante Rodrigo Leal, de 17 anos, foi emprestado ao Atlético-MG e se apresentará ao Galo assim que acabar a competição. Na negociação, além da possibilidade de venda de 60% dos direitos do prata da casa por R$ 700 mil, também ficou acertado que o Timbu irá receber quatro jogadores do atual campeão brasileiro, que pagará integralmente os salários. Os dois primeiros, no entanto, só devem chegar para a disputa da Série B, em abril.
Responsável pela inclusão da cessão de atletas do Atlético-MG na negociação, o executivo de futebol alvirrubro, Ari Barros, explicou que esses jogadores serão colocados à disposição sem limite de salário. Ou seja, com a possibilidade, inclusive, do Náutico conseguir ter no elenco por empréstimo para a Série B atletas que inicialmente não teria condições de arcar.
“Os atletas que estarão à disposição terão os salários pagos pelo Atlético-MG. Não há limite. Depois que fizemos a negociação (de Rodrigo Leal), os jogadores que teríamos interesse já haviam sido relocados. Vamos monitorar esses atletas. O jogador que tiver disponibilidade e nós tivermos interesse a gente vai tentar”, explicou Ari Barros.
Ainda segundo o executivo, no entanto, isso não significa que o Náutico não terá preferência por essas contratações. Até porque a liberação por parte do Atlético-MG é apenas uma parte da negociação.
– Agora, se o atleta que a gente quiser, também for de interesse do Palmeiras, do Atlético-GO ou do Juventude, por exemplo, talvez ele vá querer dar preferência por jogar uma Série A. Não basta o Náutico e o Atlético-MG se acertarem, o jogador também precisa querer. Cabe a gente tentar chegar antes de todo mundo – pontuou.
– Esses jogadores só vão chegar após a disputa do Campeonato Mineiro. Serão dois neste ano e mais dois que virão em 2023 – completou Ari Barros.
O Atlético está ivestindo bem em alguns jogadores de base, a equipe alvinegra quer formar jogadores nas categorias de base e essa é mais uma aposta da diretoria.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.