O presidente do Galo Sérgio Coelho, comentou sobre a reunião para a criação da liga “Libra” que vai ajudar a organizar o Campeonato brasileiro. O Cartola do Galo disse que o clube tem que seguir em bloco e falou que a equipe alvinegra não quer somente assinar.
“O Atlético não quer só assinar, mas quer ser um instrumento junto aos demais clubes para que a gente vá em bloco. Esse é o objetivo”
O Galo não assinou o documento. Os clubes que assinaram foram, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. O Cruzeiro, que está na Série B, também assinou.
Foi marcada uma nova reunião para semana que vem, os mesmos 40 clubes foram convidados, e pode ser um passo importante para a criação da nova liga.
O presidente do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia, fez críticas ao bloco dos cinco paulistas mais o Flamengo.
– Para os nossos 14 clubes, não consideramos (que a liga está criada). Fomos surpreendidos com a pauta de reunião. A intenção seria uma conversa entre os clubes para ajustar. Aí vieram com os estatutos prontos e que os seis assinariam, e quem quisesse assinar também que ficasse à vontade. Eu nem estudei o estatuto.
– O Athletico vai ouvir o seu Conselho e, se estiver de acordo com os nossos princípios, assinaremos. Desde que fique claro que a fundação será dos 20. E não iremos a reboque dos seis. O que nós queremos é dividir melhor, mais justo, e não o Flamengo ter 70 vezes o valor do Athletico-PR em pay-per-view. 70 vezes na mesma competição. Que joguem sozinhos. Que jogue Flamengo contra Corinthians, Corinthians contra Flamengo. Agora eles precisam dos outros 18 para fazer um produto que é o Campeonato Brasileiro. E querem ficar, como sempre, com tudo.
Veja a lista de alguns dos dirigentes presentes:
- Rodolfo Landim (Flamengo)
- Duilio Monteiro Alves (Corinthians)
- Leila Pereira (Palmeiras)
- Marquinhos Chedid (Bragantino)
- Júlio Heert (AvaÍ)
- Andrés Rueda (Santos)
- Mário Celso Petraglia (Athletico)
- Harlei Menezes (Goiás)
- Julio Casares (São Paulo)
- Alessandro Barcellos (Inter)
- Adson Batista (Atlético-GO)
- Jorge Braga (Botafogo)
- Geraldo Luciano (Fortaleza)
- Jorge Salgado (Vasco)
- Marcus Salum (América-MG)
- Sérgio Coelho (Atlético-MG)
- João Paulo Silva (Ceará)
- Matheus Montenegro (Fluminense)
- Juarez Moraes (Coritiba)
- Marco Antônio Eberlin (Ponte Preta)
- Ricardo Moisés (Guarani)
- Gabriel Lima (Cruzeiro)
Jorge Jesus explica porquê recusou o Galo no início da temporada; confira as palavras do treinador

No início do ano o galo estava sem treinador, o comandante Cuca que venceu três titulos na temporada passada, não quis da continuidade no trebalho, e a diretoria atleticana foi atrás de um novo treinador para da sequência no trabalho do Cuca.
A primeira opção da diretoria do Galo, foi o português Jorge Jesus, o Galo esteve próximo de acertar com o treinador, mas ele não quis assumir o elenco atleticano naquele momento.
Jorge Jusus fez uma ótima campanho no Brasil em 2019, o treinador português conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, e virou ídolo da nação flamenguista.
Jorge Jesus exolicou porquê não aceitou a proposta do Galo no início da temporada, confira.
— No Brasil, só me interessa treinar o Flamengo. Já basta o que sofri, em Portugal, por trocar o Benfica pelo Sporting.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.