Galo aumentou muito seu número de sócios.Após uma era de incentivo da adesão de planos associativos pela maioria das instituições esportivas brasileiras por conta da pandemia de Covid-19, a realidade dos clubes que integram a Série A, aos poucos, vai voltando ao normal. Enquanto alguns são capazes de manter o número acumulado no período extraordinário, e até mesmo capitalizarem diante do total, outras veem seu montante cair e, consequentemente, despencarem no ranking. Diante disso, o portal Globo Esporte organizou uma tabela contando os totais de sócios de cada clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2022. Confira a lista abaixo.
Os únicos clubes a ultrapassarem a marca de seis dígitos foram o atual campeão brasileiro, Atlético-MG, e o Corinthians; se estabelecendo em primeiro e segundo lugar, respectivamente, os clubes anotaram um total de 127.558 e 116 mil. Para completar o pódio, o Internacional se encontra na terceira posição, ostentando 96.400 associados. Confira a tabela completa abaixo:

Os casos curiosos ficam por conta de Flamengo e Coritiba. Enquanto o clube carioca evidenciou uma queda massiva nos números totais de associados desde 2019 – quando registrou um total de 145 mil -, o Coxa percorreu o caminho contrário e observou um crescimento de 363% em relação ao total registrado no início de 2021, migrando de 11 mil para 39.900 sócios no último levantamento.
Galo abre o jogo sobre possível chegada de Pavón no 2° semestre
O mercado da bola segue muito movimentado, e o Galo já tem reforço npara chegar no meio do ano, e se trata do atacante argentino Cristian Pavón, o jogador no momento está terminando de cumprir seu contrato com o Boca, e no meio do ano o jogador vai se ingressar no elenco do Atlético, já que assinou um pré-contrato com a diretoria alvinegra no início da temporada.
Pavón já foi taxado como uma das maiores promessas do futebol argentino, o atacante se despontou no Boca Juniors e depois teve passagens pela itália, mas não se firmou e voltou para o Boca, e caiu de produção em sua segunda passagem, e agora vai ter um novo desfio em Belo Horizonte.
O diretor de futebol Rodrigo Caetano não confirma a contratação, mas o dirigente elogia muito o atleta. Mesmo o diretor de futebol não confimando, a torcida já tem certeza que Pavón é do Galo, o Vice- presidente do clube já chegou a confirmar a contratação em uma entrevista.
“Eu posso falar que ele é um grande jogador [Pavón], que está perto de findar o seu contrato com o Boca. É jovem ainda, com muita qualidade técnica e física. É obrigação do Galo estar atento a isso. Agora, se lá no final, se el
“Não invalida a nossa possibilidade de ir ao mercado, de contratar jogadores em final de contrato. Hoje, tanto a nossa comissão com Antonio Mohamed quanto a diretoria em geral, a gente está satisfeito com o elenco que temos. Agora, se nós formos atingidos na janela de junho por algum movimento de perda, obviamente nós teremos que repor”, explicou.e vai estar no Galo ou em outro clube, vamos esperar o tempo chegar“, afirmou Rodrigo Caetano em entrevista aos jornalistas na zona mista.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.