No ano passado, o Galo fez uma da maiores contratações de impacto de sua história, a diretoria alvinegra chegou a acertar com o atacante Diego Costa, que teve sucesso mundial no Atlético de Madrid e no Chelsea.
O jogador chegou com um status de contratação principal da temporada, mas o atacante não superou as expectativas do torcedor, principalmente do mecenas Rubens Menin que ajuda a equipe em suas contratações.
“Eu nunca falo isso (decepção). Eu digo que a carreira de um atleta é muito longa. O Diego Costa teve fases fantásticas na carreira. Ele foi convocado para a seleção da Espanha, esteve no Atlético de Madrid e passou por um momento ruim no último ano. A carreira dele foi muito incerta, sofreu com lesões. Ele não chegou no auge aqui no Atlético, ainda mais durante competições difíceis”, iniciou.
“Ele chegou abaixo do nível dele e não se adaptou ao Atlético. Isso é normal. A gente apostava nele, queríamos um camisa 9 que ajudasse o Hulk, mas, infelizmente não deu. Quando ele viu que não deu, ele foi inteligente e encerrou o contrato. Ficamos acertados, com respeito. Ele cumpriu tudo, não teve nenhum episódio dele que foi ruim. Enquanto ele esteve aqui sempre foi muito profissional”, finalizou o ‘mecenas’ atleticano.
Com isso, a diretoria passou a entender que Diego Costa não seria um bom custo-benefício’ para o clube, uma vez que o atleta teria contrato a cumprir até o final de 2022. Além disso, o centroavante deu uma entrevista à Rádio 98FM, de Belo Horizonte, na qual deixou em aberto uma possível saída para outro clube, o que ajudou a desgastar ainda mais a relação.
“Tem a Copa do Brasil, que é um jogo muito importante. Ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia. Então, o importante é que esse ano foi um ano abençoado por Deus, um ano que a gente conquistou as coisas”, disse o atacante, em trecho que incomodou a diretoria atleticana e parte da torcida.
Com 5 desfalques, Galo hoje enfrenta o Bragantino fora de casa pelo Campeonato Brasileiro; confira a provável escalação

O Galo hoje vai enfrentar o bragantino pelo campeonato brasileiro, a equipe alvinegra hoje, vai em busca da vitória, já que está 3 jogos sem vencer uma partida e hoje o treinador Antônio Mohamed deve impor o time para tentar a vitória.
Turco Mohamed terá retornos importantes no setor defensivo, que vem sendo alvo de críticas nos últimos jogos. O zagueiro Nathan Silva e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que cumpriram suspensão automática na derrota por 2 a 1 para o América, voltam a ficar à disposição.
Além dessas altas, o elenco atleticano perdeu seu pricipal jogador, que está cumprindo suspensão, o atacante Hulk.
Dessa forma, uma provável escalação do Atlético conta com: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno (Ademir) e Eduardo Sasha.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.