galo

Liga Libra: Presidente do Galo sinaliza caminho por consenso com a Libra: ‘Mesmo lado da mesa’

Os clubes brasileiros estão entrando em consenso para a criação dao liga Libra, que vai ajudar a CBF a organiar o Campeonato Brasileiro. O Galo vem participando das reuniões para chegar em um acordo, e o presidente sinalizou um caminho.

Os números atuais estão em 45% para as equipes, além de 30% para os resultados esportivos e 25% no engajamento.

Liga Libra:

– É a parte da divisão de recursos no que se toca principalmente o engajamento que gera discordância. Em uma conversa eu, Alessandro (Barcellos), do Internacional, e o Julio Casares, do São Paulo, avançamos nessa divisão. A proposta que eles têm e faz parte do anexo um da formação da Liga tinha os critérios de engajamento. Agora vamos sentar para discutir isso com eles. Entendemos que agora estamos sentados do mesmo lado da mesa – afirmou.

– Não é nem contraproposta. Ele já abriu o espaço para que a gente discuta junto esses critérios. Já avançou o percentual do lado de lá. Primeiro vamos tentar acertar com eles para depois divulgar, mas já deu uma caminhada grande. Um dos pontos importantíssimos são os critérios do engajamento. Temos que sentar, discutir para ter uma divisão equilibrada onde os clubes ganham por meritocracia, mas sem ser uma disparidade com aqueles que tem menos torcida. Não tem data, vou ligar para o Casares para marcar – disse o presidente.
– Tem quarenta e poucos por cento igual, próximo de 30% na divisão por performance. O que dá o desequilíbrio é o engajamento. Se negociar de forma equilibrada, não tem a disparidade. Estamos querendo ajudar na união de todos os clubes. O que queremos é que essa liga saia. Não tem ninguém contra o outro, estamos todos juntos. Só haverá liga se todos estiverem juntos e nossa energia tem que estar focada na criação da liga.