Atlético pode dar “chapéu” no Internacional por atacante; confira

Galo confirma o empréstimo de meio-campista para clube paulista

O Galo segue firme no mercado da bola, o time alvinegro está querendo fortalecer o elenco contratando e também está dispensando alguns jogadores para enxugar a folha salarial que esta alta.

O Atlético ja liberou o meio-campista Nathan para o Fluminense por empréstimo e agora quem sai é o Hyoran. O jogador não estava sendo aproveitado no time do treinador Cuca e agora vai ganhar chances no time de Bragança paulista.

Hyoran é cria da Chape e defende as cores do Galo desde o ano passado. Ele chegou depois de passagem pelo Palmeiras e conseguiu viver um bom auge com as cores do clube mineiro, mas acabou perdendo espaço com as chegadas e novas estrelas, como Nacho e cia. 

Hyoran Galo 2020

Com o treinador Jorge Sampaoli o jogador rendeu bem na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020, o jogador fez uma função muito importante no esquema e deu conta do recado.

O Bragantino, por sua vez, pretende comprá-lo em definitivo em caso de sucesso. Na negociação com o Galo, o clube paulista pagará cerca de 500 mil reais pelo empréstimo e ficará com 100% de seu salário (R$ 250 mil). 

Acostumado a contratar jovens de 23 anos ou menos e com potencial de evolução, valorização e venda futura, o Red Bull Bragantino, no entanto, escolheu Hyoran como alvo por alguns fatores. Um deles é local: a escassez de meias de criação no futebol brasileiro.

A ideia de contratar atletas mais jovens envolve a adaptação ao modelo de jogo e gestão do Red Bull. Mas o clube também se permite avaliar jogadores de gerações mais velhas caso entenda que eles tenham características que permitam seu encaixe no time principal com facilidade. .

Outro fator é justamente a experiência. Pensando na Libertadores e na competição pelo topo da tabela do Brasileirão, o Red Bull sabe da importância de ter jogadores mais rodados no grupo, mas vê poucos deles de fato atuarem como titulares na equipe. Somente Aderlan e Ytalo têm mais de 30 anos e são peças importantes no time de Maurício Barbieri. Hyoran vem para preencher também esse espaço.

Com a chegada do novo treinador o Atlético deve ir ao mercado para reforçar seu elenco, o El Turco pode pedir alguns jogadores para implementar seu estilo de jogo.