O Galo levou um lance para se julgado no STJD. O lance ocorreu na partida contra o Goiás, onde o lateral Danilo Barcelos, atinge o Guga com o pé alto, e o cartão vermelho que era para ser aplicado, não foi.
Os auditores da Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, o STJD, rejeitaram a denúncia do Atlético contra Danilo Barcelos, do Goiás, nesta quinta-feira (26)
O voto decisivo foi do presidente da Quarta Comissão Disciplinar, Jorge Galvão, que levou em consideração a decisão do árbitro em aplicar o cartão amarelo.
“Vi e revi o lance que está em questão nesse caso e comentei que teria dificuldade de aplicar o parágrafo único por ter VAR na partida. O árbitro viu o lance e aplicou o amarelo e o lance deveria ser revisto pelo VAR. Não podemos dizer que tenha escapado da equipe de arbitragem, que aplicou o amarelo. Aqui comungo do entendimento do auditor Felipe Rego Barros, fica complicado para esta corte rever lances que o árbitro e o VAR não entenderam ser caso de cartão vermelho. Acompanho a divergência para não conhecer da denúncia”, concluiu o auditor.
Confirmado o adversário do Galo nas oitavas de final da Copa libertadores; confira
O Galo este ano está disputando a Copa Libertadores da América, a equipe alvinegra vai enfrentar o Emelec do Equador, e a equipe brasileira chega como favorita para o confronto.
O Galo não fez uma fase de grupo como esperado, mesmo perdendo apenas uma partida , e equipe alvinegra deixou a desejar, e a torcida não gostou das atuações do elenco comandado por Antônio Mohamed.
Na próxima fase, o Galo pode enfrentar o Palmeiras se as duas equipes se classificarem, a equipe alviverde vai enfrentar o Cerro Porteño e se passar da equipe paraguaia vamos ter confronto brasileiro nas quartas de final.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.