galo

Sem clube, ídolo do Galo responde se jogaria no Cruzeiro

Luan teve uma ótima passagem pelo Galo de 2013 até 2019, o atacante foi importantíssimo na conquista da Copa do Brasil em 2014, onde o Atlético venceu seu maior rival na final da Copa.

O Cruzeiro fez consultas pelo jogador que no momento está sem clube, mas o jogador disse que não jogaria na equipe celeste, que ele chegou a provocar muitas vezes.

‘É difícil. Já recebi algumas coisas do Cruzeiro através de empresário, mas eu respeitei muito. Seria injusto da minha parte jogar no maior rival do Galo, pois há outros clubes para jogar. Eu agradeço as pessoas, igual o Mattos [Alexandre] que entraram em contato, mas aqui em Minas jogaria apenas no América e Galo. Em respeito a camisa do Atlético jamais jogaria no Cruzeiro”, disse.

Durante o programa ‘Mesa Redonda’, Luan conta que recebeu uma proposta do Cruzeiro antes de fechar com o Atlético.

“Não tinha só o Cruzeiro. Tinha o Inter, o Grêmio e o São Paulo, que na época o Rogério Ceni tinha conversado. Mas o Cruzeiro foi sim, na época. Fiz um grande jogo contra eles pela Ponte Preta, o ataque era eu e o Roger, que hoje é treinador”, relembrou.

“Minha vinda para o Atlético foi por uma revelação. Estava em casa e um pastor me ligou dizendo que não fizesse nada sem a permissão de Deus e que eu receberia uma ligação muito importante no dia seguinte que mudaria a história da minha vida. Eu estava na casa da Jéssica, a minha esposa, estava dormindo. Ela me acordou dizendo que tinha uma ligação. O André Cury e o Beto Rappa [empresários de futebol] já estavam aqui e tinham acertado tudo com o Atlético. Eu nem queria saber os valores. Eles diziam: ‘você vai ganhar muito dinheiro e vai jogar com o Ronaldinho’. Eu disse: ‘é mesmo?’”, iniciou. 

“Eu era tão concentrado na minha vida, de jogar em um time grande que eu não tinha noção. Tá bom, vou lá, vou jogar. Quando cheguei, era uma pressão imensa. Olhei o ataque tinha Bernard, Tardelli, Jô, Ronaldinho, Alecsandro… falei: ‘onde eu vou jogar? (risos)’. Trabalhei e fiz toda essa história no Galo”, continuou.