O Galo possui alguns jogadores emprestados ao futebol europeu, um deles é o goleiro Michael Francaro. O jogador está no Alverca de Portugal até o fim do ano mas deve ser devolvido de forma antecipada.
Seu contrato com o Galo também se encerra no fim do ano e ainda não existe definição sobre o futuro. O jogador conversou com o GE e falou sobre o futuro, segundo ele, seu staff aguarda as conversas com o Atlético.

Minha ida para lá foi estratégica e ambiciosa, infelizmente não conseguimos e agora aguardaremos as conversas com o Atlético para sabermos qual será o próximo passo, tenho confiança plena que o melhor está por vir.
Michaeal
Michaeal revelou que ainda não recebeu contato do Atlético para definir seu futuro. O jogador confirmou que seu contrato está próximo do fim e falou confiante sobre a sequência de sua carreira.
Meu contrato com o Atlético se encerra em dezembro, estamos já a seis meses disso, ainda não houve conversas, mas acredito que o melhor será feito e o melhor caminho será traçado
Michaeal
Em 2019 Michael chegou a ser titular no gol do Galo após Victor ter problemas físicos devido a uma lesão. O goleiro chegou a fazer um bom trabalho, em 9 jogos ficou seis sem sofrer gol, mas acabou sendo eliminado com o Galo da Sul-Americana para o Unión, sobre o comando de Dudamel.
Ex presidente do Galo abre o jogo sobre pedidos de Sampaoli, entre eles Ibrahimovic: “Tinha pedido que não tinha condições”
Em entrevista ao canal “Debate Alvinegro” no Youtube, o ex presidente do galo, Sette Câmara revelou que o sueco chegou a ser pedido por um treinador do Atlético.
Segundo o ex presidente, Sampaoli teria pedido o nome do sueco ao galo. Sette Câmara revelou que o treinador fazia pedidos totalmente fora da realidade do futebol brasileiro.
Ele fazia os pleitos dele, o Mattos olhava, falava com o Renato (Salvador) e o próprio Rafael (Menin). E eu, claro. A gente via o que cabia. Tinha pedido que não tinha condições… Aquele jogador de rabo de cavalo, o sueco. O Ibra!
Sérgio Sette Câmara

O ex presidente ainda revelou que chegou a conversar com o então diretor de futebol Alexandre Mattos. Sette Câmara afirmou que perguntou para Mattos o peso financeiro que seria contratar o sueco.
Chegou a falar isso com o Mattos, e ele me falou. Ai perguntei: “Ô Mattos, quanto um jogador desse ganha?”. Mas posso te falar um negócio? Futebol tem que pensar grande. Eu não conseguia montar um time sem a ajuda dos 4 R’s. Não tinha dinheiro. Trouxe Maicon Bolt? Tudo bem, trouxemos o Emerson também.
Sérgio Sette Câmara
Sampaoli ficou no Galo entre março de 2020 e fevereiro de 2021. Mesmo fazendo diversas contratações a pedido do treinador, o clube ficou em terceiro no Brasileirão daquele ano.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.