Galo: Cuca teve atrito com jogador no Atlético, revela auxiliar: ‘É verdade’

Lisca abre o jogo e expõe papo que teve com o Cuca sobre o Galo: “Tem que ver as histórias que ele me contou”

É recorrente histórias dos bastidores do Atlético de 2021 voltarem a ganhar repercussão no futebol brasileiro. Muitos questionamentos sobre a saída do técnico Cuca do comando da equipe.

Em entrevista ao Podcast “Dus 2”, o técnico Lisca, com passagem pelo América, falou sobre conversas que teve com o ex técnico do Galo, Cuca. Segundo Lisca, Cuca já havia confidenciado problemas que aconteciam no vestiário do Galo.

Galo

Durante o assunto, Lisca afirmou que Cuca acreditava que este ano seria dificil de comandar. Vale lembrar que a conversa teria acontecido antes do pedido de demissão do treinador.

O Cuca já tinha me falado lá no curso (de treinadores na CBF) que esse ano vai ser difícil. É muito difícil dar sequência, são tantas vitórias, ele ganhou tudo”, revelou. “É o desgaste do dia a dia. Tem muita coisa do vestiário que não sai para fora. Imagina administrar um grupo onde todo mundo quer jogar. Tem que ver as histórias que ele me contou, mas não posso contar aqui para vocês

Lisca
Galo

Cuca deixou o Galo em dezembro de 2021 alegando problemas familiares. Em conversa durante sua rescisão, o treinador prometeu não assumir nenhuma equipe durante 2022, afirmando que tiraria um ano para cuidar da família.

Ex presidente do Galo, Alexandre Kalil abre o jogo sobre passado do clube: “Tinhamos R$19 mil em caixa”

Galo

Ex presidente e atualmente conselheiro do clube, Alexandre Kalil fala sobre o passado do clube em diversas oportunidades. Em entrevista ao “Flow Podcast”, o prefeito de Belo Horizonte falou sobre quando assumiu o clube.

Tínhamos 19 mil reais em caixa, três milhões em cheques pré-datados na rua e quatro meses de salário atrasado”. Igor Coelho, apresentador do programa, se espantou com os números: “Pô, tu pegou uma bucha fodida, então.

kalil

Kalil ainda relembrou como conseguiu trazer Tardelli mesmo com o galo sem dinheiro. Segundo ele, foi abatendo uma dívida do Flamengo com o Atlético referente ao ex goleiro Bruno.

Vou te dar uma ideia de como não era tão difícil. Por exemplo, o Bruno (ex-goleiro), que teve toda a polêmica, era goleiro do Atlético. Ele foi vendido para o Flamengo. Nessa reorganização, descobriram que o Flamengo devia R$ 500 mil para o Atlético. Eu falei: ‘Pede o bloqueio da conta do Flamengo’. Aí me liga o Kléber Leite (Vice-presidente do Flamengo na época): ‘Kalil, bloquearam aqui’. Aí, eu falei: ‘Claro, vocês estão com uma dívida de quatro anos’. Nem era ele que fez. Eu falei assim: ‘Quero o Tardelli’ –  que estava no banco no Flamengo. Quer dizer, trouxemos o Tardelli em troca do Bruno. Aí começou tudo a dar certo. Começou um ciclo virtuoso.

Alexandre Kalil

Logo em sua primeira temporada com a camisa do Galo, Tardelli fez 19 gols. Somando todas suas passagens, foram 112 gols e 230 jogos, com sete títulos conquistados. Entre eles Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021).