O sorteio da CBF colocou Galo e Flamengo como adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano. Vale lembrar que as duas equipes já se enfrentaram em duas oportunidades na história do torneio.
O Curioso desses confrontos entre Galo e Flamengo pela Copa do Brasil é que o vencedor teve sorte na sequência da competição. Isso porque, quem venceu conquistou o título na sequência.
Em 2006 o Galo disputava a Série B e entrou para o confronto como o provável derrotado. E isso que aconteceu. Nas quartas de final, no primeiro confronto o Flamengo venceu por 4 a 1 no Rio de Janeiro. No jogo de volta, o empate sem gols no Mineirão garantiu a classificação do time carioca.
Já em 2014, foi a vez do Galo dar o troco. Após vencer a Libertadores em 2013, o Galo veio para o confronto como favorito e nas semifinal, venceu o Flamengo após uma grande virada.

No Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 0 e causou apreensão na torcida atleticana. O jogo da volta ficou marcado como uma virada histórica do Galo. Mesmo começando perdendo por 1 a 0, o Galo consegyiu virar para 4 a 1 e conquistar a classificação para a final, onde ganhou do Cruzeiro e levantou a taça pela primeira vez em sua história.
Neste ano, o confronto de ida está marcado para a semana do dia 22 de junho, no Mineirão. Já o duelo de volta no Maracanã, acontecerá na semana do dia 13 de julho.
Lisca abre o jogo e expõe papo que teve com o Cuca sobre o Galo: “Tem que ver as histórias que ele me contou”
É recorrente histórias dos bastidores do Atlético de 2021 voltarem a ganhar repercussão no futebol brasileiro. Muitos questionamentos sobre a saída do técnico Cuca do comando da equipe.
Em entrevista ao Podcast “Dus 2”, o técnico Lisca, com passagem pelo América, falou sobre conversas que teve com o ex técnico do Galo, Cuca. Segundo Lisca, Cuca já havia confidenciado problemas que aconteciam no vestiário do Galo.

Durante o assunto, Lisca afirmou que Cuca acreditava que este ano seria dificil de comandar. Vale lembrar que a conversa teria acontecido antes do pedido de demissão do treinador.
O Cuca já tinha me falado lá no curso (de treinadores na CBF) que esse ano vai ser difícil. É muito difícil dar sequência, são tantas vitórias, ele ganhou tudo”, revelou. “É o desgaste do dia a dia. Tem muita coisa do vestiário que não sai para fora. Imagina administrar um grupo onde todo mundo quer jogar. Tem que ver as histórias que ele me contou, mas não posso contar aqui para vocês
Lisca

Cuca deixou o Galo em dezembro de 2021 alegando problemas familiares. Em conversa durante sua rescisão, o treinador prometeu não assumir nenhuma equipe durante 2022, afirmando que tiraria um ano para cuidar da família.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.