Em um jogo maluco com oito gols, o Galo foi derrotado pelo Fluminense por 5 a 3 no Maracanã na noite desta quarta-feira. No duelo, ficou visível algumas falhas do sistema defensivo.
O treinador atleticano, El Turco, falou sobre a atuação defensiva do Galo. Segundo ele, foi muito ruim, mas prometeu fazer ajustes no setor.
Temos que fazer ajustes individuais, porque não temos tempo para trabalhar. Nos preparamos para o jogo somente falando. Não há tempo, e no sábado também não haverá tempo. Assim, fazer uma mudança de jogadores ou tentar… Creio que recuperar a memória na parte defensiva, porque domingo fizemos uma partida perfeita defensivamente, e hoje (ontem) foi muito ruim.
Antônio Mohamed
Mesmo afirmando que foi uma atuação abaixo do sistem defensivo, o técnico Antônio Mohamed afirmou acreditar que pode recuperar a defesa já para o jogo diante do Santos.
Esperamos corrigir todos os erros e no sábado voltar à nossa identidade. É o que temos que fazer: recuperar nossa identidade e jogar como equipe grande, que não toma tantos gols
Antônio Mohamed
Vale lembrar que El Turco não poderá contar com Nathan Silva, já que o zagueiro levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso do duelo diante do Santos.
Outra mudança que deve acontecer na equipe que enfrenta o Santos no sábado é o retorno de Guilherme Arana. O jogador esteve com a Seleção e já está disponível para ser escalado pelo técnico Antônio Mohamed.

Hulk não se cala e solta o verbo contra arbitragem após derrota do Galo: “Não deu porque não quis”

O Galo viveu uma noite complicada no Maracanã nesta quarta-feira. Em jogo “maluco” de muitos gols, o Galo foi derrotado por 5 a 3 para o Fluminense, mesmo conseguindo empatar após estar perdendo por 3 a 1.
Hulk, atacante do Galo, saiu questionando a atuação da arbitragem após o fim da partida. O atacante reclamou bastante da postura do Vuaden em relação as faltas feitas pela equipe do Fluminense.
O que me chama atenção é um árbitro como o Vuaden, tão experiente… Falei pra ele: ‘professor, vc é um cara experiente, tem que ter controle do jogo.’. Não é normal o André, o Otávio faz a falta nele e leva uma peitada do André. Qualquer lugar no mundo isso é amarelo, seria o segundo dele. A falta em mim ali, quando estava 3 a 3. Eu ia isolar, o Braz faz a falta em mim. Falei: ‘como você não dá uma falta dessa, professor? Pelo amor de Deus.’ Ele vira e fala que se fosse falta, o VAR chamava ele. O VAR não interfere em falta, só em situação de gol ou expulsão. A bola foi fora da área, foi falta. Não deu porque não quis. Aí vem justificar dizendo que o VAR chamava… Pelo amor de Deus. Fiquei sem entender.
Hulk

O jogador do Galo ainda falou sobre a atuação do Galo. Para ele, tomar 5 gols em uma partida é uma coisa que não pode acontecer mais. Segundo ele, é inadmissível.
Muitas coisas precisam ser concertadas e alinhadas. Não é normal num jogo tão grande como esse tomar cinco gols. Quando falo isso não é culpando nossa defesa, mas o coletivo geral. Começando por mim ali na frente. Nós não podemos tomar cinco gols. Isso é inadmissível. Mas futebol é isso, temos que viver pra aprender. E os inteligentes são aqueles que aprendem com os erros. Temos que dar a volta, pra que isso não aconteça mais. Tomar cinco gols é inaceitável.
Hulk
Com a derrota o Galo perdeu a chance de dormir na liderança do Brasileirão. Agora, a equipe atleticana caiu para a quarta posição na tabela. O Galo terá agora pela frente o Santos, em casa no próximo sábado.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.