Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Após críticas de El Turco, Junior Alonso comenta sobre sistema defensivo do Galo

Após ser derrotado por 5 a 3 para o Fluminense em jogo maluco no Maracanã. O técnico Antônio Mohamed criticou a defesa do Atlético afirmando ter sido bem ruim durante a partida.

Zagueiro do Galo, Junior Alonso também falou sobre o duelo e o desempenho da defesa. Para ele, o sistema defensivo precisa melhorar, já que o Fluminense conseguiu chegar muito fácil até o gol.

A gente conseguiu empatar o jogo em 3×3, mas eles conseguiram de novo fazer dois gols. Tem que acertar na zona defensiva, [eles] chegaram muito fácil no nosso gol. Temos que melhorar, porque não temos tempo. No sábado, temos jogo contra o Santos e, daqui para a frente, temos duelos importantes que podem definir o ano.

Junior Alonso

Junior Alonso também afirmou que o Fluminense foi melhor durante a partida. Para ele, o galo precisa melhorar muito para que não sofra muitos gols novamente.

Foi um jogo aberto, onde os times tentaram atacar. Eles foram melhores que nós, fizeram um grande trabalho. Então, a gente tem que melhorar isso a partir de hoje.

Junior Alonso
Galo chegou a empatar a partida, mas acabou sofendo dois gols depois.
Pedro Souza/Atlético-MG

Vale lembrar que a última vez que o Galo sofria 5 gols ou mais foi em 2011, quando foi derrotado para o Cruzeiro por 6 a 1, pela última rodada do Brasileirão daquele ano, na Arena do Jacaré.

O Galo não terá muito tempo para sofer por essa derrota, já que no sábado já tem outro duelo pelo Brasileirão. Desta vez diante do Santos, jogando em casa.

Hulk não se cala e solta o verbo contra arbitragem após derrota do Galo: “Não deu porque não quis”

 

Galo

O Galo viveu uma noite complicada no Maracanã nesta quarta-feira. Em jogo “maluco” de muitos gols, o Galo foi derrotado por 5 a 3 para o Fluminense, mesmo conseguindo empatar após estar perdendo por 3 a 1.

Hulk, atacante do Galo, saiu questionando a atuação da arbitragem após o fim da partida. O atacante reclamou bastante da postura do Vuaden em relação as faltas feitas pela equipe do Fluminense.

O que me chama atenção é um árbitro como o Vuaden, tão experiente… Falei pra ele: ‘professor, vc é um cara experiente, tem que ter controle do jogo.’. Não é normal o André, o Otávio faz a falta nele e leva uma peitada do André. Qualquer lugar no mundo isso é amarelo, seria o segundo dele. A falta em mim ali, quando estava 3 a 3. Eu ia isolar, o Braz faz a falta em mim. Falei: ‘como você não dá uma falta dessa, professor? Pelo amor de Deus.’ Ele vira e fala que se fosse falta, o VAR chamava ele. O VAR não interfere em falta, só em situação de gol ou expulsão. A bola foi fora da área, foi falta. Não deu porque não quis. Aí vem justificar dizendo que o VAR chamava… Pelo amor de Deus. Fiquei sem entender.

Hulk
Galo
Foto: André Durão

O jogador do Galo ainda falou sobre a atuação do Galo. Para ele, tomar 5 gols em uma partida é uma coisa que não pode acontecer mais. Segundo ele, é inadmissível.

 Muitas coisas precisam ser concertadas e alinhadas. Não é normal num jogo tão grande como esse tomar cinco gols. Quando falo isso não é culpando nossa defesa, mas o coletivo geral. Começando por mim ali na frente. Nós não podemos tomar cinco gols. Isso é inadmissível. Mas futebol é isso, temos que viver pra aprender. E os inteligentes são aqueles que aprendem com os erros. Temos que dar a volta, pra que isso não aconteça mais. Tomar cinco gols é inaceitável.

Hulk

Com a derrota o Galo perdeu a chance de dormir na liderança do Brasileirão. Agora, a equipe atleticana caiu para a quarta posição na tabela. O Galo terá agora pela frente o Santos, em casa no próximo sábado.