atlético-mg galo
Foto: Reprodução

Galo monitora situação de dois jogadores do exterior e custo mensal seria MILIONÁRIO. Entenda situação

O Galo segue de olho no mercado buscando reforçar a equipe. Um dos alvos da diretoria é reforçar os sistema ofensivo para ajudar o atacante Hulk na responsabilidade de marcar gols.

Diante disso, o galo monitora a situação de dois jogadores do sistema ofensivo. Primeiro deles é o meia atacante Pedrinho, que pertence ao Shaktar mas devido a guerra está treinando no Brasil.

Diante disso, o Galo tenta traze-lo por empréstimo com opção de compra ao fim do contrato. As conversas estão paradas no momento, mas com a janela abrindo no próximo mês, o Galo é um dos favoritos a conseguir a contratação do jogador.

Outro nome que ganhou força nos bastidores é do atacante Alan Kardec, que estava no futebol chinês. O jogador rescindiu seu contrato na China e quer voltar a jogar no Brasil.

Galo

O Galo também entra forte na disputa pelo atacante, que pode custar alto aos cofres do Atlético para manter salários, mas como está sem clube seria uma contratação sem custos.

O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caeatano, já ganhou autorização da diretoria para inicar as conversas com os jogadores. Vale lembrar que são dois jogadores que recebem mais de R$500 mil mensais. Ou seja, caso o Galo feche com os dois, teria um custo superior a R$1 milhão por mês.

Após críticas de El Turco, Junior Alonso comenta sobre sistema defensivo do Galo

Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Após ser derrotado por 5 a 3 para o Fluminense em jogo maluco no Maracanã. O técnico Antônio Mohamed criticou a defesa do Atlético afirmando ter sido bem ruim durante a partida.

Zagueiro do Galo, Junior Alonso também falou sobre o duelo e o desempenho da defesa. Para ele, o sistema defensivo precisa melhorar, já que o Fluminense conseguiu chegar muito fácil até o gol.

A gente conseguiu empatar o jogo em 3×3, mas eles conseguiram de novo fazer dois gols. Tem que acertar na zona defensiva, [eles] chegaram muito fácil no nosso gol. Temos que melhorar, porque não temos tempo. No sábado, temos jogo contra o Santos e, daqui para a frente, temos duelos importantes que podem definir o ano.

Junior Alonso

Junior Alonso também afirmou que o Fluminense foi melhor durante a partida. Para ele, o galo precisa melhorar muito para que não sofra muitos gols novamente.

Foi um jogo aberto, onde os times tentaram atacar. Eles foram melhores que nós, fizeram um grande trabalho. Então, a gente tem que melhorar isso a partir de hoje.

Junior Alonso
Galo chegou a empatar a partida, mas acabou sofendo dois gols depois.
Pedro Souza/Atlético-MG

Vale lembrar que a última vez que o Galo sofria 5 gols ou mais foi em 2011, quando foi derrotado para o Cruzeiro por 6 a 1, pela última rodada do Brasileirão daquele ano, na Arena do Jacaré.

O Galo não terá muito tempo para sofer por essa derrota, já que no sábado já tem outro duelo pelo Brasileirão. Desta vez diante do Santos, jogando em casa.