O Galo segue de olho no mercado buscando reforçar a equipe. Um dos alvos da diretoria é reforçar os sistema ofensivo para ajudar o atacante Hulk na responsabilidade de marcar gols.
Diante disso, o galo monitora a situação de dois jogadores do sistema ofensivo. Primeiro deles é o meia atacante Pedrinho, que pertence ao Shaktar mas devido a guerra está treinando no Brasil.
Diante disso, o Galo tenta traze-lo por empréstimo com opção de compra ao fim do contrato. As conversas estão paradas no momento, mas com a janela abrindo no próximo mês, o Galo é um dos favoritos a conseguir a contratação do jogador.
Outro nome que ganhou força nos bastidores é do atacante Alan Kardec, que estava no futebol chinês. O jogador rescindiu seu contrato na China e quer voltar a jogar no Brasil.

O Galo também entra forte na disputa pelo atacante, que pode custar alto aos cofres do Atlético para manter salários, mas como está sem clube seria uma contratação sem custos.
O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caeatano, já ganhou autorização da diretoria para inicar as conversas com os jogadores. Vale lembrar que são dois jogadores que recebem mais de R$500 mil mensais. Ou seja, caso o Galo feche com os dois, teria um custo superior a R$1 milhão por mês.
Após críticas de El Turco, Junior Alonso comenta sobre sistema defensivo do Galo
Após ser derrotado por 5 a 3 para o Fluminense em jogo maluco no Maracanã. O técnico Antônio Mohamed criticou a defesa do Atlético afirmando ter sido bem ruim durante a partida.
Zagueiro do Galo, Junior Alonso também falou sobre o duelo e o desempenho da defesa. Para ele, o sistema defensivo precisa melhorar, já que o Fluminense conseguiu chegar muito fácil até o gol.
A gente conseguiu empatar o jogo em 3×3, mas eles conseguiram de novo fazer dois gols. Tem que acertar na zona defensiva, [eles] chegaram muito fácil no nosso gol. Temos que melhorar, porque não temos tempo. No sábado, temos jogo contra o Santos e, daqui para a frente, temos duelos importantes que podem definir o ano.
Junior Alonso
Junior Alonso também afirmou que o Fluminense foi melhor durante a partida. Para ele, o galo precisa melhorar muito para que não sofra muitos gols novamente.
Foi um jogo aberto, onde os times tentaram atacar. Eles foram melhores que nós, fizeram um grande trabalho. Então, a gente tem que melhorar isso a partir de hoje.
Junior Alonso

Vale lembrar que a última vez que o Galo sofria 5 gols ou mais foi em 2011, quando foi derrotado para o Cruzeiro por 6 a 1, pela última rodada do Brasileirão daquele ano, na Arena do Jacaré.
O Galo não terá muito tempo para sofer por essa derrota, já que no sábado já tem outro duelo pelo Brasileirão. Desta vez diante do Santos, jogando em casa.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.