O Atlético vive uma “crise” no Brasileirão. Isso porque já são três jogos sem vitória na competição. No último sábado, a equipe empatou em casa diante do Santos.
Na manhã desta segunda-feira o diretor de futebol Rodrigo Caetano falou sobre a situação da equipe e sobre o treinador atleticano. Segundo ele, no momento a diretoria não pensa em demitir o treinador.

Nós não pensamos na substituição neste momento, pensamos em trabalhar muito e de forma silenciosa para reverter esse movimento que não é bom, de nove pontos fizemos dois
Rodrigo Caetano
Rodrigo Caetano também comentou sobre os últimos tropeços do Galo no Brasileirão. Para ele, a distância do líder já começa a preocupar no Galo.
O líder atualmente já abriu cinco pontos, isso nos preocupa, a gente está trabalhando desde o pós jogo do Santos para encontrar soluções para vencer quarta-feira. O ponto fora da curva foi o jogo contra o Fluminense. Isso é nítido. Fomos muito abaixo do nosso padrão de comportamento. Tivemos também a infelicidade de empatar o último jogo quando tivemos o segundo tempo com um homem a mais com a vantagem e não confirmamos a vitória. Isso traz uma insatisfação
Rodrigo Caetano
O Galo já busca se recuperar na tabela na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Ceará fora de casa. O Galo precisa de uma vitória para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro.
Mercado: Visando se reforçar, Galo estuda investir em repatriar brasileiros
O Galo segue de olho no mercado buscando reforçar a equipe. Um dos alvos da diretoria é reforçar os sistema ofensivo para ajudar o atacante Hulk na responsabilidade de marcar gols.
Diante disso, o galo monitora a situação de dois jogadores do sistema ofensivo. Primeiro deles é o meia atacante Pedrinho, que pertence ao Shaktar mas devido a guerra está treinando no Brasil.
Diante disso, o Atlético tenta traze-lo por empréstimo com opção de compra ao fim do contrato. As conversas estão paradas no momento, mas com a janela abrindo no próximo mês, o Galo é um dos favoritos a conseguir a contratação do jogador.
Outro nome que ganhou força nos bastidores é do atacante Alan Kardec, que estava no futebol chinês. O jogador rescindiu seu contrato na China e quer voltar a jogar no Brasil.

O Galo também entra forte na disputa pelo atacante, que pode custar alto aos cofres do Atlético para manter salários, mas como está sem clube seria uma contratação sem custos.
O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caeatano, já ganhou autorização da diretoria para inicar as conversas com os jogadores. Vale lembrar que são dois jogadores que recebem mais de R$500 mil mensais. Ou seja, caso o Galo feche com os dois, teria um custo superior a R$1 milhão por mês.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.