Atlético-MG
Foto: Reprodução/Atlético

DE SAÍDA! Jogador do Galo e de seleção está com malas prontas para atuar no futebol do exterior

O Galo tem uma lista grande de zagueiros no elenco, o que ajuda o técnico Antônio Mohamed quando pode ter algum desfalque no setor. Entretanto, um deles está de saída do clube.

Trata-se do zagueiro da Seleção Uruguaia, Diego Godín. O jogador não vem sendo aproveitado no Galo e já negociava sua rescisão de contrato com o clube há algumas semanas.

galo

Segundo informações do Goal.com, Galo e Godín chegaram a um acordo para a rescisão do vínculo. Ele vinha sendo pouco aproveitado e isso foi o motivo para tentar a rescisão, já que quer mais minutos em campo para chegar bem fisicamente para a Copa do Mundo, no fim do ano.

O zagueiro de 36 anos deve defender o Velez, da Argentina, onde deve assinar até o fim de 2023. Segundo apurou nossa reportagem, tanto o jogador quanto o Galo abriram mão de questões financeiras para rescindir o vínculo de forma amigável.

Godín chegou ao Galo no começo do ano sobre forte expectativa, mas não conseguiu se destacar. O jogador também teve lesões que atrapalharam sua sequência no Galo.

Após confusão em partida do Galo sub-17, Rodrigo Caetano e diretor da base são julgados pelo STJD

galo

Nesta sexta-feira o Galo teve uma boa notícia em relação a membros da diretoria. Isso porque o diretor de futebol Rodrigo Caetano e o diretor das categorias de base, Erasmo Damiani foram julgados no STJD por desrespeito a arbitragem em jogo da Copa do Brasil sub-17.

No julgamento, ambos os diretores do Atlético foram absolvidos das acusações. Segundo o processo, os dois foram até a porta do vestiário da arbitragem para tentar entrar, mas foram barrados pelos sguranças.

Informo que durando o intervalo da partida, enquanto a equipe de arbitragem se encaminhava para o vestiário, dois diretores da equipe clube atlético mineiro, identificados como: sr. Erasmo Marcelo Damiani, coordenador das categorias de base; e o sr. Rodrigo Vila Verde Caetano, diretor de futebol; vieram em direção a arbitragem proferindo os seguintes dizeres de forma grosseira e desrespeitosas: “você está de sacanagem, que pênalti foi esse, que expulsão foi essa. Tenho vergonha de falar que você é do meu estado”. Informo que o sr. Rodrigo Vila Verde Caetano, chegou até a porta do vestiário da arbitragem, sendo barrado pelos seguranças que estavam presentes

Disse o árbitro em súmula da partida.

Ambos foram absolvidos sem quaisquer punição tanto financeira para o clube quanto disciplinares. O procurador Álvaro Cassetari sustentou que Rodrigo Caetano vem tendo comportamentos semelhantes em outras ocasiões.

Estamos diante de um ato que parece que está se agravando. Rodrigo Caetano sempre com atitudes parecidas, sempre invadindo a área da arbitragem e numa forma de coagi-los. Se existe alguma reclamação que seja formalizada. Essas condutas reiteradas é como tivessem ingressado num campo de batalha como se as decisões do STJD reiteradas não estão tendo efeito.

Álvaro Cassetari