MERCADO: Saiba o que falta para o Galo fechar a contratação de Pedrinho

Galo

O Galo segue ativo no mercado para reforçar sua equipe visando a sequência da temporada. Diante disso, um nome ganhou força nos últimos dias nos bastidores do clube.

Trata-se do meia atacante Pedrinho, que pertence ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia. Conforme noticiado anteriormente aqui no Atleticomg.net, o Galo está com negociações avançadas com o jogador, mas detalhes travam o acerto.

Isso porque o Galo tenta a contratação de Pedrinho por empréstimo com opção de compra no fim do contrato, em julho de 2022. Entretanto, o clube ucraniano já afirmou que vai dar preferência para quem quiser compra-lo em definitivo.

Galo

Diante disso, o Lille, da França, entrou na briga pelo jogador. A primeira proposta do clube francês foi de 18 milhões de euros parcelados. Entretanto o Shaktar não teria gostado da grande quantidade de parcelas.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Lille apareceu com nova proposta por Pedrinho. 14 milhões de euros fixos e mais 4 milhões de euros parcelados. O clube ainda se propõe a bancar outros 4 milhões em bônus por metas alcançadas.

Vale lembrar que apesar do interesse do clube francês, Pedrinho colocou como prioridade voltar ao futebol brasileiro. Segundo Nicola, o jogador vem gostando da ideia de defender o Galo, devido ao elenco competitivo do clube.

Galo pode ter jogo diante do Emelec adiado na próxima semana. Entenda o motivo

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Após abrir vantagem na primeira partida das oitavas de finais da Copa do Brasil, o Galo agora volta as atenções para as outras competições. Uma delas, que seria na próxima semana, pode ter jogo cancelado.

O Galo tem duelo diante do Emelec marcado para a próxima terça-feira pela Libertadores. Entretanto o clube aguarda definição da Conmebol sobre a realização da partida.

Isso porque o Equador vive vive uma onda de protestos há cerca de dez dias por causa da crise econômica no país. O estopim para a população foi o recente aumento no preço dos combustíveis. 

A Federação Equatoriana de Futebol suspendeu quatro partidas que aconteceria neste fim de semana pela Copa do Equador, alegando que não existe segurança para realizar os jogos.

O Galo aguarda a definição da Conmebol sobre a realização da partida. Até o momento, a entidade não se pronunciou sobre a situação caótica no país da América do Sul.