Galo acerta contratação de Alan Kardec. Saiba tempo de contrato e salário do atacante

Galo

O Galo deve anunciar nesta sexta-feira a contratação do atacante Alan Kardec, de 33 anos. O jogador já está em Belo Horizonte e realizará exames no hospital Mater Dei.

Kardec chega para ser opção no setor ofensivo do Galo. O jogador assinará por dois anos com o clube. Vale lembrar que como Alan Kardec estava sem clube, a contratação não gerou nenhum custo ao Galo.

Segundo apurou nossa reportagem, Allan Kardec vai receber em torno de R$ 400 mil mensais no Galo, contando salários, luvas e bônus do contrato de dois anos com o clube.

O Atlético tinha a concorrência de outros clubes do Brasil, mas o jogador gostou da ideia de defender o clube devido a grandeza do clube e o grande elenco montado nas últimas temporadas.

Alan Kardec estava sem clube desde que rescindiu seu contrato com o futebol chinês em abril. O jogador estava no futebol asiático desde 2017 onde se destacou por lá.

No futebol asiático foram 112 partidas e 59 gols marcados, além de outras 14 assistências. Ex-Palmeiras, onde foi campeão da Série BVascoSantos e Benfica, o atacante chega para ser boa opção para o técnico Antônio Mohamed no ataque do Galo.

Galo pode ter jogo diante do Emelec adiado na próxima semana. Entenda o motivo

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Após abrir vantagem na primeira partida das oitavas de finais da Copa do Brasil, o Galo agora volta as atenções para as outras competições. Uma delas, que seria na próxima semana, pode ter jogo cancelado.

O Galo tem duelo diante do Emelec marcado para a próxima terça-feira pela Libertadores. Entretanto o clube aguarda definição da Conmebol sobre a realização da partida.

Isso porque o Equador vive vive uma onda de protestos há cerca de dez dias por causa da crise econômica no país. O estopim para a população foi o recente aumento no preço dos combustíveis. 

A Federação Equatoriana de Futebol suspendeu quatro partidas que aconteceria neste fim de semana pela Copa do Equador, alegando que não existe segurança para realizar os jogos.

O Galo aguarda a definição da Conmebol sobre a realização da partida. Até o momento, a entidade não se pronunciou sobre a situação caótica no país da América do Sul.