Rubens comemora primeiro gol pelo Galo e afirma: “Ficará marcado para o resto da vida”

Galo

O Galo venceu o Fortaleza em um jogo eletrizante neste sábado no Mineirão. Mesmo começando perdendo por 2 a 0, a equipe conseguiu a virada aos 51 minutos do segundo tempo.

Um dos autores dos gols, Rubens falou sobre seu primeiro gol pelo profissional do Galo. O jogador comemorou o gol e afirmou que ficará marcado para o resto de sua vida.

É um dia que vai ficar marcado para o resto da minha vida: poder fazer o meu primeiro gol pelo Galo aqui com essa torcida maravilhosa. O Galo é o time da virada, a gente tem essa identidade de raça, de querer vencer. A gente voltou do vestiário muito focado e sabíamos que tínhamos qualidade para poder virar o jogo. Eu pude ajudar a equipe.

Rubens

O gol de Rubens foi o primeiro do Galo na partida, aos 30 do segundo tempo. Após lindo cruzamento de Vargas, o jogador cabeceou cruzado e mandou para os fundos das redes.

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Richarlyson, ex jogador do Galo, faz forte revelação e dispara: “o mundo não está preparado…”

Galo

O ex jogador de futebol Richarlyson, que teve boa passagem pelo Galo, fez uma forte revelação sobre sua vida pessoal no podcast “Nos Armários dos Vestiários” nesta semana.

Alvo de diversos ataques homofóbicos durante sua carreira, o jogador revelou ser bissexual e se tornou o primeiro jogador de grande relevância no futebol brasileiro a se assumir.

A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: “Richarlyson é bissexual”. E o meme já vem pronto. Dirão: “Nossa, mas jura? Eu nem imaginava”. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada. Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso.

Richarlyson

Richarlyson chegou a ser eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, em 2007. Mas mesmo assim sofria diversos ataques relacionados a sua sexualidade. O ex jogador e agora comentarista, afirmou que sua carreira poderia ter sido melhor se não fosse o tempo inteiro colocado em pautas sobre sua sexualidade.

Com certeza minha carreira poderia ter sido muito melhor em termos midiáticos por aquilo que eu construí dentro do futebol se não tivesse essa pauta (sexualidade). Isso é visível, todo mundo sabe disso, mas chegou num ponto em que eu fiquei saturado mesmo. Chegou um ponto que alguém me pedia entrevista, e eu perguntava: “Vai falar sobre o quê?”. Mas questionamento de que poderia ser melhor? Sim, poderia. Não vamos ser hipócritas de dizer que não poderia se tivesse uma pauta maior sobre o que eu conquistei e não sobre essa questão, que era muito polêmica, ainda mais na minha época, né?

Richarlyson

O ex jogador do Galo também revelou perseguição que sofria da mídia

O ex jogador ainda falou sobre a perseguição que sofria constantemente da mídia no Brasil. Segundo ele, em certo momento preferiu parar de dar entrevistas devido a isso.

Tem uma foto minha que eu desacreditei. Em um treino, fui buscar a bola no meio das árvores e, quando eu voltei, claro, tive que agachar. Um fotógrafo tirou essa foto e virou um meme absurdo, eu lá de quatro, saindo do meio do mato. Eu achei um absurdo, de muito mau gosto, qualquer jogador poderia ter ido pegar a bola, mas usaram da maldade, porque todas as pautas eram maldosas comigo, queriam arrancar algo de mim, e ficavam putos. “Ah, o Richarlyson deu uma risada espalhafatosa? Então, vamos tirar essa foto para mostrar que a alegria que ele está é diferente”. “Ah, o Richarlyson está no shopping com uma camisa toda cheia de lantejoulas. Esse cara não é homossexual? Vamos colocar essa foto aí para ver qual vai ser a reação”. Chegou a um ponto que eu parei de dar entrevistas, porque a pauta era a mesma sempre.

Richarlyson