O Galo empatou em 1 a 1 com o Emelec na primeira partida das oitavas de finais da Libertadores, fora de casa. A equipe saiu na frente, mas acabou sofrendo o empate no segundo tempo.
Um dos fatores que atrapalharam a vitória do Galo foi a expulsão do volante Jair, no segundo tempo. O jogador deu uma cotovelada no adversário e após checagem do Var, tomou o vermelho.

O jornalista Gilbert Campos da Rádio 98FM, detonou na atitude do volante atleticano, que desfalca a equipe no confronto de volta no Mineirão diante do Emelec, que definirá quem avança para a próxima fase.
O Allan deu uma cotovelada, não pode ser juvenil. Em tempos de VAR, você não pode dar um mole desse. Não pode. Ali, na cabeçada era para o Allan cair e catimbar. A situação seria diferente e o VAR chamaria para um possível cartão vermelho ao jogador do Emelec. Fazer um negócio desse sabendo do VAR é pedir para ser expulso, foi imprudente, perdeu a cabeça.
Gilbert Campos
No fim da partida o Galo ainda teve uma boa chance para vencer a partida. Após pênalti em Nathan Silva, Hulk foi para a cobrança e desperdiçou o pênalti. O goleiro Pedro Ortiz.
Autor do gol do Galo, Ademir quebra silêncio e revela bastidores de Antônio Mohamed
O Galo vem de uma partida dura pela Libertadores da América. Em jogo disputado, a equipe empatou por 1 a 1 contra o Emelec, com um jogador a menos e após desperdiçar um pênalti.
Com uma sequência de boas partidas pelo Galo, Ademir revelou que o técnico Antônio Mohamed foi fundamental para que ele voltasse a marcar e a jogar bem com a camisa atleticana. Segundo ele, o treinador passou muita confiança.
Acredito que (o bom momento) passa principalmente pela confiança do professor. A gente teve uma conversa e ele externou a confiança que ele tinha em mim, disse que no momento certo as coisas iam acontecer e continuou me dando oportunidades. Graças a Deus, as coisas começaram a acontecer. Tenho muito a agradecer a ele e a todos os jogadores também por confiar. Agora é continuar trabalhando, seguir firme para continuar crescendo aqui no Galo.
Ademir

Ademir aproveitou para comentar sobre sua atuação diante do Emelec. Além de marcar o gol do Galo no primeiro tempo, o jogador teve uma grande chance para ampliar, mas acabou chutando em cima do goleiro.
Acredito que fiz um bom jogo. Pude marcar um gol e ajudar no resultado. Tive outra oportunidade, mas não fiz. É ter tranquilidade porque isso pode acontecer. É ter um pouco mais de concentração para o próximo jogo porque a gente decide em casa e é pra sair com a classificação.
Ademir
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.