O Galo é conhecido por revelar diversos grandes jogadores para o mundo do futebol. Diante disso, mais uma joia da base atleticana está de malas prontas para o futebol europeu.
Trata-se do atacante Savinho. O jogador fez nesta tarde o seu último treino no Galo e segue para a Europa onde deve atuar pelo PSV, do futebol holandês por empréstimo.
O Galo divulgou nas redes sociais a venda do atacante. Segundo publicação, Savinho foi fendido para o Grupo City por 6 milhões de euros e ainda existe a possibilidade de faturar outros 6 milhões em bônus.
O último jogo de Savinho pelo Galo foi na vitória de virada sobre o Fortaleza, no último domingo, por 3 a 2. Na ocasião, o atacante chegou a deixar o Mineirão chorando, antecipando o que seria sua despedida. Ele até viajou e foi relacionado para a partida contra o Emelec, nessa terça, mas não saiu do banco de reservas.
MERCADO: Jornalista revela interesse do Galo por atacante de 50 milhões
O Galo segue movimentando o mercado buscando reforçar sua equipe para a sequência da temporada. Diante disso, o clube já anunciou Jemerson e Alan Kardec, além de ter acordo encaminhado com Pavón e Pedrinho.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Galo chegou a sondar outro atacante brasileiro do futebol russo, além de Pedrinho. Trata-se do brasileiro Tetê, do Shaktar Donetsk.
O atacante já foi avaliado em 50 milhões de euros e recebeu contato do Galo buscando mais informações. Segundo Pablo Bueno, empresário do jogador, é difícil um time contrata-lo, já que ele ainda tem muito mercado na Europa.

O Atlético foi um dos times que buscaram informações. Mas ficou bem difícil para os clubes brasileiros, porque o Tetê tem muito mercado na Europa.
Pablo Bueno
Além do Galo, o atacante foi procurado por Flamengo, Palmeiras e São Paulo. O Shaktar Donetsk já tinha interesse de vender o jogador, por no mínimo, 30 milhões de Euros.
Tetê acaba de fechar com o Lyon, onde já havia atuado nos meses finais da temporada passada. Ele ficará na França por um ano e, a partir daí, estará a seis meses do fim de seu contrato com o Shakhtar. Isso significa que já poderá assinar um pré-contrato com quem bem quiser, para se mudar de graça seis meses depois.
O jogador foi revelado pelo Grêmio e vendido ao Shakhtar por 15 milhões de euros, em 2018, sem nem sequer estrear no time principal. Por lá, disputou três temporadas e meia, sempre como titular e um dos protagonistas da equipe ucraniana.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.