MERCADO: Após Pedrinho, Galo está próximo de anunciar jogador com Copa do Mundo no currículo

Atlético mg
Foto: Reprodução/Atlético

O Galo segue se reforçando para melhorar o time na sequência da temporada. Após anunciar Pedrinho, o clube deve anunciar nesta sexta-feira a chegada de mais um reforço.

Trata-se do atacante argentino, Pavón, que estava no Boca Juniors, O jogador já havia assinado um pré contrato com o Galo há alguns meses, mas como estava em reta final de contrato com o Boca, ainda não foi anunciado.

galo

O contrato do jogador se encerrou nesta quinta-feira, dia 30. Seu bom desempenho no Boca Juniors rendeu uma convocação para a Copa do Mundo de 2018, ficando no banco de reservas,

Pavón só poderá ser inscrito pelo Galo no dia 18 de julho, quando a janela de transferências será aberta. O jogador, no entanto, não entrará em campo na Copa Libertadores.

O atleta está suspenso por seis jogos pela confusão na eliminação do Boca Juniors, nas oitavas de final do ano passado, contra o próprio Galo, jogando no Mineirão.

MERCADO: Jornalista revela interesse do Galo por atacante de 50 milhões 

Galo acerta contratação de atacante, diz imprensa argentina

O Galo segue movimentando o mercado buscando reforçar sua equipe para a sequência da temporada. Diante disso, o clube já anunciou Jemerson e Alan Kardec, além de ter acordo encaminhado com Pavón e Pedrinho.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Galo chegou a sondar outro atacante brasileiro do futebol russo, além de Pedrinho. Trata-se do brasileiro Tetê, do Shaktar Donetsk.

O atacante já foi avaliado em  50 milhões de euros e recebeu contato do Galo buscando mais informações. Segundo Pablo Bueno, empresário do jogador, é difícil um time contrata-lo, já que ele ainda tem muito mercado na Europa.

Galo

O Atlético foi um dos times que buscaram informações. Mas ficou bem difícil para os clubes brasileiros, porque o Tetê tem muito mercado na Europa.

Pablo Bueno

Além do Galo, o atacante foi procurado por FlamengoPalmeiras e São Paulo. O Shaktar Donetsk já tinha interesse de vender o jogador, por no mínimo, 30 milhões de Euros.

Tetê acaba de fechar com o Lyon, onde já havia atuado nos meses finais da temporada passada. Ele ficará na França por um ano e, a partir daí, estará a seis meses do fim de seu contrato com o Shakhtar. Isso significa que já poderá assinar um pré-contrato com quem bem quiser, para se mudar de graça seis meses depois.

O jogador foi revelado pelo Grêmio e vendido ao Shakhtar por 15 milhões de euros, em 2018, sem nem sequer estrear no time principal. Por lá, disputou três temporadas e meia, sempre como titular e um dos protagonistas da equipe ucraniana.