O Galo segue movimentando os bastidores para reforçar a equipe visando a sequência da temporada. Diante disso, alguns nomes que estão no elenco estão tendo seus contratos analisados.
Um dos jogadores que possui futuro em aberto, é o zagueiro Júnior Alonso, que está no Galo emprestado pelo Krasnodar, da Rússia. O jogador foi vendido pelo Galo por R$ 47 milhões e retornou logo depois devido a guerra entre Russia e Ucrânia.
Questionado sobre sua permanência no Galo na próxima temporada, Junior Alonso abriu o jogo e afirmou ser considerado muito difícil de acontecer, devido ao investimento feito pelo clube russo.
É um pouco difícil, a gente não sabe o que vai acontecer”, reconheceu Alonso, que lembrou o alto investimento realizado. “Não falaria impossível para o ano que vem, mas difícil, porque tenho contrato, eles fizeram um investimento muito elevado, pagaram mais de oito milhões e meio de dólares pelo meu passe, a gente tem que esperar
Junior Alonso
O jogador ainda revelou que mantém contato semanal com os dirigentes do clube russo, que buscam informações sobre como o jogador está, aqui no futebol brasileiro.
Eu tenho contrato até 2024, mantenho contato com o clube, semanalmente eles me ligam perguntando como estou, falando sobre a situação da Rússia, também tenho contato com os companheiros que estão lá, contato com dois jogadores brasileiros, o Wanderson, que está no Internacional agora, e o Caio, que voltou ao Krasnodar, estou falando com eles sobre a situação
Junior Alonso
MERCADO: Após Pedrinho, Galo está próximo de anunciar jogador com Copa do Mundo no currículo
O Galo segue se reforçando para melhorar o time na sequência da temporada. Após anunciar Pedrinho, o clube deve anunciar nesta sexta-feira a chegada de mais um reforço.
Trata-se do atacante argentino, Pavón, que estava no Boca Juniors, O jogador já havia assinado um pré contrato com o Galo há alguns meses, mas como estava em reta final de contrato com o Boca, ainda não foi anunciado.

O contrato do jogador se encerrou nesta quinta-feira, dia 30. Seu bom desempenho no Boca Juniors rendeu uma convocação para a Copa do Mundo de 2018, ficando no banco de reservas,
Pavón só poderá ser inscrito pelo Galo no dia 18 de julho, quando a janela de transferências será aberta. O jogador, no entanto, não entrará em campo na Copa Libertadores.
O atleta está suspenso por seis jogos pela confusão na eliminação do Boca Juniors, nas oitavas de final do ano passado, contra o próprio Galo, jogando no Mineirão.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.