MERCADO: Craque do River Plate fica livre para assinar pré-contrato e Galo se movimenta nos bastidores

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo segue se movimentando nos bastidores para reforçar a equipe visando a sequência da temporada. Diante disso, um antigo sonho do Galo volta a ficar em pauta.

Trata-se do uruguaio De La Cruz, do River Plate. No começo do ano, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, chegou a iniciar conversas para ter o atacante, mas as negociações não avançaram.

Entretanto, o jogador tem vínculo com o clube argentino até o final dessa temporada e por isso a partir de hoje está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

galo

Segundo apurou nossa reportagem, o Galo, Flamengo e Palmeiras estão de olho no desenrolar da situação do jogador, já que as primeiras conversas pela renovação do jogador no River foram congeladas nos últimos meses.

Segundo o canal TyC Sports, o River Plate decidiu adotar com De La Cruz a mesma medida que faz com outros atletas que estão perto do fim de contrato e não renovaram, afasta-los até que a situação seja resolvida.

O jogador já demonstrou a vontade de ficar no clube, mas as negociações ainda não foram concluídas. O atleta falou sobre o assunto recentemente com a rádio Sport 890.

Estou muito bem no River. Não tenho ansiedade em sair, priorizo chegar bem na Copa do Mundo. A renovação do meu contrato está avançada. Nunca sairia livre do River. Na próxima semana me reúno com meu representante.

De La Cruz

Mercado: Com passagem pela Europa, lateral do Galo é surpreendido e é comunicado que está de saída do clube

Galo

O Galo segue se movimentando nos bastidores para fechar seu elenco para o restante da temporada. Diante disso, alguns jogadores estão chegando, e outros deixando o clube.

Esse é o caso do lateral Maílton, que está de saída do Galo. Fora dos planos do técnico Antônio Mohamed, o lateral teve seu futuro definido e foi comunicado que será emprestado para a Chapecoense.

Galo
Foto: Alessandra Torres/AGIF

Maílton chegou ao Galo após deixar o futebol ucraniano devido aos conflitos com a Rússia. No Galo, o jogador não teve espaço e acabou sendo emprestado para ganhar mais minutos em campo.

Segundo apurou a reportagem do Atleticomg.net, Maílton tem valores avaliados em 700 mil euros. Na cotação atual, o jogador possui os direitos econômicos em R$ 3,9 milhões.

O Galo segue se movimentando e se reforçando. Já chegaram ao clube Jemerson, Alan Kardec, Pedrinho, que já foram anunciados. O clube ainda tem pré-contrato assinado com Pavón, que chega a Belo Horizonte nos próximos dias.