Após tirar Ademir diante do jogo contra Juventude, Antônio Mohamed abre o jogo sobre o atacante do Galo

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo teve um jogo muito complicado diante do Juventude neste domingo em Caxias. A equipe abriu dois a zero, mas viu o adversário descontar e pressionar no fim da partida buscando o empate.

Poupando alguns jogadores, Antônio Mohamed abriu o jogo sobre Ademir e explicou porque tirou o jogador na metade da partida. Segundo ele, foi pensando na partida diante do Emelec na terça-feira.

Sabemos que temos jogadores fisicamente com muitos minutos, muita carga. Caso do Ademir, que tentamos guardar para terça, para Libertadores, porque estava muito cansado. Tudo saiu bem. Sabemos que, às vezes, uma mudança tão grande muda um pouco o funcionamento da equipe, mas era o que necessitávamos. Sabíamos que jogávamos contra um time que estava descansado, que tinha muita energia, então fizemos uma escalação com quatro atacantes para poder fazer transições, contra-ataques, e saiu bem.

Antônio Mohamed

Turco ainda elogiou os jogadores que não vinham entrando e hoje jogaram. Segundo ele, todos fizeram um grande esforço e isso foi fundamental para que o Galo conquistasse os três pontos.

Galo

Muito bom trabalho de todos, inclusive os que não vinham jogando muitos minutos. Os zagueiros, Réver e Igor. Calebe, Sasha… os jogadores que participavam menos minutos fizeram um grande esforço, e os que entraram também. Temos que continuar. Estamos bem, mas isso continua. Eu sempre falo o mesmo: a conta se faz no final, não agora. Boa partida, bom jogo.

Antônio Mohamed

MERCADO: Craque do River Plate fica livre para assinar pré-contrato e Galo se movimenta nos bastidores

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo segue se movimentando nos bastidores para reforçar a equipe visando a sequência da temporada. Diante disso, um antigo sonho do Galo volta a ficar em pauta.

Trata-se do uruguaio De La Cruz, do River Plate. No começo do ano, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, chegou a iniciar conversas para ter o atacante, mas as negociações não avançaram.

Entretanto, o jogador tem vínculo com o clube argentino até o final dessa temporada e por isso a partir de hoje está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

galo

Segundo apurou nossa reportagem, o Galo, Flamengo e Palmeiras estão de olho no desenrolar da situação do jogador, já que as primeiras conversas pela renovação do jogador no River foram congeladas nos últimos meses.

Segundo o canal TyC Sports, o River Plate decidiu adotar com De La Cruz a mesma medida que faz com outros atletas que estão perto do fim de contrato e não renovaram, afasta-los até que a situação seja resolvida.

O jogador já demonstrou a vontade de ficar no clube, mas as negociações ainda não foram concluídas. O atleta falou sobre o assunto recentemente com a rádio Sport 890.

Estou muito bem no River. Não tenho ansiedade em sair, priorizo chegar bem na Copa do Mundo. A renovação do meu contrato está avançada. Nunca sairia livre do River. Na próxima semana me reúno com meu representante.

De La Cruz