MERCADO: Galo anuncia a chegada de mais um reforço de peso para a temporada

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo segue se movimentando nos bastidores e anunciou a chegada de mais um reforço visando o restante da temporada. Trata-se do argentino, Pavón, ex Boca Juniors.

O argentino de 26 anos estava livre no mercado depois do término do contrato com o Boca Juniors (que se encerrou em 30 de junho) e assinou com o Galo até junho de 2025.

Pavón já tinha um acordo com o Galo desde o início do ano, entretanto aguardava o fim de seu contrato com o Boca, que se encerrou no último dia 30. O jogador não atuava pelo time argentino desde dezembro.

É a quarta contratação confirmada pelo Atlético para o segundo semestre. Antes de Pavón, o clube já havia anunciado as chegadas do zagueiro Jemerson e dos atacantes Pedrinho e Alan Kardec. O quarteto poderá estrear com a camisa do Galo a partir do dia 18 de julho, quando a janela de negociações será aberta.

Após tirar Ademir diante do jogo contra Juventude, Antônio Mohamed abre o jogo sobre o atacante do Galo

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo teve um jogo muito complicado diante do Juventude neste domingo em Caxias. A equipe abriu dois a zero, mas viu o adversário descontar e pressionar no fim da partida buscando o empate.

Poupando alguns jogadores, Antônio Mohamed abriu o jogo sobre Ademir e explicou porque tirou o jogador na metade da partida. Segundo ele, foi pensando na partida diante do Emelec na terça-feira.

Sabemos que temos jogadores fisicamente com muitos minutos, muita carga. Caso do Ademir, que tentamos guardar para terça, para Libertadores, porque estava muito cansado. Tudo saiu bem. Sabemos que, às vezes, uma mudança tão grande muda um pouco o funcionamento da equipe, mas era o que necessitávamos. Sabíamos que jogávamos contra um time que estava descansado, que tinha muita energia, então fizemos uma escalação com quatro atacantes para poder fazer transições, contra-ataques, e saiu bem.

Antônio Mohamed

Turco ainda elogiou os jogadores que não vinham entrando e hoje jogaram. Segundo ele, todos fizeram um grande esforço e isso foi fundamental para que o Galo conquistasse os três pontos.

Galo

Muito bom trabalho de todos, inclusive os que não vinham jogando muitos minutos. Os zagueiros, Réver e Igor. Calebe, Sasha… os jogadores que participavam menos minutos fizeram um grande esforço, e os que entraram também. Temos que continuar. Estamos bem, mas isso continua. Eu sempre falo o mesmo: a conta se faz no final, não agora. Boa partida, bom jogo.

Antônio Mohamed