O Galo vem sendo bastante ativo no mercado de negociações deste ano. Mesmo antes da janela abrir, o clube já anunciou Jemerson, Alan Kardec, Pedrinho e Pavón como reforços do clube.
Em entrevista coletiva, o técnico Antônio Mohamed falou sobre a chegada de reforços e mandou um recado para os jogadores. Segundo ele, ninguém tem vaga assegurada no time, todos terão que demonstrar que querem jogar.

Esperamos que essa semana voltem Keno e Zaracho. E em duas semanas os reforços. Eles têm que demonstrar que querem jogar, ter fome de jogar. Se demonstrarem isso, vão ter minutos, vão competir por um lugar. Ninguém tem lugar assegurado. Ninguém. Bem-vindos ao Atlético para competir.
Antônio Mohamed
Vale lembrar que os reforços do Galo só poderão entrar em campo a partir do dia 18 de julho, quando serão inscritos oficialmente pelo clube, devido a janela de negociações.
Entretanto, todos eles já estão treinando na cidade do Galo. Até mesmo o argentino Pavón, que chegou a Belo Horizonte nesta sexta-feira e foi anunciado no domingo.
Após tirar Ademir diante do jogo contra Juventude, Antônio Mohamed abre o jogo sobre o atacante do Galo
O Galo teve um jogo muito complicado diante do Juventude neste domingo em Caxias. A equipe abriu dois a zero, mas viu o adversário descontar e pressionar no fim da partida buscando o empate.
Poupando alguns jogadores, Antônio Mohamed abriu o jogo sobre Ademir e explicou porque tirou o jogador na metade da partida. Segundo ele, foi pensando na partida diante do Emelec na terça-feira.
Sabemos que temos jogadores fisicamente com muitos minutos, muita carga. Caso do Ademir, que tentamos guardar para terça, para Libertadores, porque estava muito cansado. Tudo saiu bem. Sabemos que, às vezes, uma mudança tão grande muda um pouco o funcionamento da equipe, mas era o que necessitávamos. Sabíamos que jogávamos contra um time que estava descansado, que tinha muita energia, então fizemos uma escalação com quatro atacantes para poder fazer transições, contra-ataques, e saiu bem.
Antônio Mohamed
Turco ainda elogiou os jogadores que não vinham entrando e hoje jogaram. Segundo ele, todos fizeram um grande esforço e isso foi fundamental para que o Galo conquistasse os três pontos.

Muito bom trabalho de todos, inclusive os que não vinham jogando muitos minutos. Os zagueiros, Réver e Igor. Calebe, Sasha… os jogadores que participavam menos minutos fizeram um grande esforço, e os que entraram também. Temos que continuar. Estamos bem, mas isso continua. Eu sempre falo o mesmo: a conta se faz no final, não agora. Boa partida, bom jogo.
Antônio Mohamed
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.