O Galo não gostou nem um pouco da provocação feita pelo perfil oficial do Mineirão após o anúncio do atacante Pavón. O perfil oficial do estádio fez uma brincadeira fazendo referência a confusão que ocorreu na partida entre Atlético e Boca Juniors.
Na ocasião, o reforço do Galo, Pavón, que defendia o Boca Juniors, foi flagrado atirando um bebedouro em direção aos seguranças do Galo na porta dos vestiários do estádio.
Devido ao ocorrido, o jogador foi punido pela Conmebol e não pode atuar pela Libertadores. Nas redes sociais, o Mineirão fez um tweet relembrando a situação. Confira:
O Galo foi a público nesta segunda-feira para repudiar o tweet feito pelo perfil do estádio. O clube ainda afirmou que o Mineirão precisa preocupar com outros problemas que estão acontecendo no estádio.
Confira nota na íntegra:
“O Galo demonstra sua indignação com a postagem do perfil do Mineirão nas suas redes sociais, logo após o anúncio do atacante Pavón, feito ontem pelo Atlético.
É inaceitável que o Mineirão se preste a papel como esse, diante de uma grande contratação para o futebol brasileiro, e que irá valorizar os espetáculos, inclusive no próprio Mineirão.
O perfil do estádio ultrapassou o limite do bom senso e faltou com o respeito ao jogador e à nossa instituição.
O Mineirão deveria focar suas energias em prestar melhor serviço para os torcedores, dentro e fora do estádio; cuidar do estado do gramado; trabalhar junto às autoridades no sentido de buscar soluções para o trânsito caótico; e preocupar-se em rever os altos custos que os clubes têm para lá atuar, ao invés de buscar engajamento a qualquer preço, com postagens ofensivas e desrespeitosas, que só fazem desvalorizar o futebol mineiro.
MERCADO: Galo movimenta bastidores para evitar saída de destaque da equipe na temporada
O Galo segue se reforçando no mercado, o clube já anunciou quatro reforços. Foram eles: Jemerson, Alan Kardec, Pavón e Pedrinho. Além disso, o clube vem se movimentando nos bastidores para fazer algumas renovações.
Entre as mais aguardadas pelos torcedores, está do meia Rubens, de apenas 21 anos. O jogador vem sendo um dos destaques do Galo na temporada e vem chamando atenção de outros clubes.

Diante disso, o Galo se movimenta internamente para renovar com o jogador, que possui contrato até o fim de 2023. A renovação seria para aumentar a multa rescisória e evitar ser surpreendido por outro clube.
Segundo informações da Itatiaia, haverá uma reunião na próxima semana, entre clube e representantes de Rubens para iniciar as tratativas pela extensão do contrato do prata da casa.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.