Técnico do Galo não se cala e revela quem é o favorito em um possível duelo contra Palmeiras

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo venceu o Emelec nesta terça-feira com o Mineirão lotado por 1 a 0, com gol do artilheiro Hulk, de pênalti. Com a vitória, o Galo avançou para as quartas de finais da Libertadores.

Após ser questionado sobre o Palmeiras, provável adversário nas quartas de finais, Turco demonstrou confiança no Galo e afirmou que vê o time alvinegro como favorito no duelo.

Seja quem for, jogando como mandantes somos favoritos sempre. Se for contra o Palmeiras, decidimos como visitantes, mas nos consideramos favoritos, nos consideramos favoritos sempre. Temos o sonho de ganhar a Libertadores e, por isso, nos consideramos favoritos.

Antônio Mohamed
Galo
Foto: Divulgação/Atlético

Mesmo avançando para as quartas de finais, o Galo não conseguiu apresentar o futebol que vinha apresentando anteriormente. Para Antônio Mohamed, os desfalques principalmente no ataque foram fundamentais.

O elenco está desenhado para jogar com jogadores que têm 1 contra 1 pelos lados do campo. Não temos saída sem eles. Keno e Ademir são atletas que precisamos em alguns momentos da partida. Zaracho está voltando e Edu (Vargas) está cansado. Essa é a realidade.

Antônio Mohamed
Galo
Foto: Divulgação/Atlético-MG

Jornalista DETONA atitude do Galo e dispara contra clube: “o Atlético precisa mudar”

galo

O Galo não gostou nem um pouco de uma publicação feita pelo perfil do Mineirão no Twitter. Em brincadeira, o perfil fez uma publicação em referência ao episódio em que Pavón, reforço do Galo que defendia o Boca Juniors na época, atirou um bebedouro em direção aos seguranças do Atlético.

Após a publicação, o Galo soltou uma nota de repúdio afirmando que não aceitou a brincadeira do estádio, e dizendo que a direção precisa se preocupar com outras coisas, como o estado do gramado.

O jornalista Heverton Guimarães falou sobre o assunto e afirmou que o Galo precisa aceitar esse tipo de brincadeira e não se irritar. Heverton afirmou que o Galo precisa mudar.

Tomara que o Atlético se preocupe mais com seu torcedor do que com a brincadeira do Mineirão, aquele negócio do bebedouro. Que o Atlético não seja um clube sem carisma, que leve na brincadeira aquilo que partiu do Mineirão e que não teve nada de mal gosto, que o Atlético devolva também com brincadeira. Que o Atlético leve a vida mais leve, tenha carisma, um trato respeitoso e que não identifique que em toda brincadeira ou em toda mensagem, crítica ao clube, a algum setor, jogador, dirigente, que seja algo que mexa com a instituição ou com os valores da figura que está sendo aqui criticada. Por gentileza, o Atlético precisa mudar, pois uma nota ela precisa ter um valor imensurável. Ela não pode ser emitida depois de qualquer movimento que trate do clube, não dá para ser assim, mas não dá mesmo.

Heverton Guimarães
Galo
Foto: Divulgação

O jornalista completou dizendo que o clube levou a brincadeira muito a sério e que devido a isso foi motivo de brincadeira em outros estados do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro.

É uma brincadeira que foi levada muito a sério. O Atlético divulgou essa nota de indignação com o tuíte do Mineirão sobre a chegada do Pavón. O posicionamento institucional gerou polêmica. Aí vira chacota no Rio de Janeiro, São Paulo, no Sul, aqui em Belo Horizonte…você estão de brincadeira aí, gente. Precisam entender quais são as prioridades do clube. Vocês não podem tratar comunicação do clube como uma coluna social, pois essa p…não é uma coluna social. Estão achando que o Atlético é o que? Estão de brincadeira. Trata a coisa numa boa.

Heverton Guimarães