Anunciado pelo Galo, Pedrinho não poderá estrear junto com o restante dos reforços. Entenda motivo

Galo
Foto: Bruno Sousa / Atlético

O Galo se movimentou nos bastidores e anunciou um pacotão de reforços na última semana. Jemerson, Alan Kardec, Pedrinho e Pavón chegam ao clube para ajudar na sequência da temporada.

Os jogadores poderão estrear a partir de 18 de julho, quando a janela de negociações será aberta. Entretanto, um deles terá que esperar um pouco mais para atuar pelo Galo.

Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Trata-se de Pedrinho, que só poderá jogar em agosto. De acordo com o Galo, essa resolução é específica para os casos de atletas vindos da Ucrânia e foi publicada no site da Fifa e encaminhada para as confederações nacionais.

O meia-atacante ainda contou com uma nova determinação da Fifa para prorrogar a suspensão do vínculo com o Shakhtar até o meio do ano que vem. Nesse período, o Galo assumiu o compromisso de arcar com todos os salários do atleta.  Devido a essa determinação da Fifa, ele só poderá jogar a partir de agosto.

Jornalista da ESPN critica atuação do Galo e afirma: “O Atlético ontem não teve desempenho”

Galo

O Galo venceu o Emelec nesta terça-feira pela Libertadores com Mineirão lotado, por 1 a 0. O gol da vitória saiu dos pés de Hulk, batendo pênalti já na reta final do segundo tempo.

O jornalista da ESPN, Felippe Facincani, falou sobre a partida e criticou a atuação do Galo. Para ele, o time comandado por Antônio Mohamed não atuou da forma que vinha atuando nos últimos jogos.

Se você pega um jogo disputado, pra lá e pra cá, todo mundo jogando bem, alto nível e tal, você tá sofrendo. Porque você está se desgastando no seu máximo, com o adversário também te fazendo essa exigência e no final você consegue: ‘Poxa, soubemos sofrer, mas ganhamos’. Por que? ‘Porque tivemos desempenho’! O Atlético ontem não teve desempenho, muito abaixo. O Atlético ontem não mostrou o futebol que eu já vi esse Atlético jogar, que esse elenco pode demonstrar e que o próprio treinador pode explorar.

Facincani
Galo
Foto: Divulgação/Atlético-MG

Facincani ainda afirmou que pela qualidade que tem, o Galo não pode sofrer na partida como sofreu diante do Emelec. Principalmente por ter Hulk, que para ele é o melhor atacante do Brasil.

Esse saber sofrer ontem, foi uma frase que não cabe no contexto do que é o Atlético. Uma coisa é você ter um time fraco, um time limitado, que você vai ali nos ‘trancos e barrancos’, porque você não consegue ofertar mais além do que sabe. Dar a bola ao adversário e achar um gol. Não! O Atlético Mineiro muito pelo contrário, é um time com capacidade de dominar os adversários, tem grandes jogadores, aliás o principal atacante hoje em atividade no futebol brasileiro que é o Hulk. Enfim! Você tem uma série de fatores que não pode caber a frase ‘saber sofrer contra o Emelec’, desculpa. Isso é muito pequeno

Facincan