Godín é apresentado no Galo: ‘Não é casualidade que seja campeão’

O zagueiro uruguaio Godín foi apresentado hoje na Cidade do Galo, o jogador chega para substituir o paraguaio Junior Alonso que era peça crucial no sistema defensivo do clube alvinegro.

Godín chega para ser o titular do Galo, mesmo com a idade avançada o jogador tem a experiência de comandar aquele sistema defensivo que deu muitos frutos para o Galo ano passado.

Galo:

Em entrevista à TV Galo, Godín se mostrou muito feliz com a oportunidade de defender o Atlético. Ele destacou a humildade dos companheiros na recepção. “Agradecer aos meus companheiros, que me receberam de uma forma espetacular, com muita humildade. Não é casualidade que esta equipe seja campeã brasileira. Se vê a humildade e o trabalho no dia a dia”, afirmou. 

“As melhores sensações. A verdade é que estou contente, com muita alegria. Todos me receberam muito bem. Me fizeram sentir, desde o primeiro dia, como um a mais. Um ambiente de trabalho com alegria, energia, bons profissionais e uma grande equipe. Sempre há um período de adaptação e aqui tem sido muito fácil”, completou.

“No Cagliari, foi um ano difícil, onde coletivamente não conseguimos os resultados, manter uma regularidade. Troca de treinadores. O rendimento coletivo e individual da grande maioria foi baixo. O Godín de 25 anos não é o mesmo de agora, por razões óbvias. Mas sigo com a mesma ilusão, a mesma energia e com outras qualidades diferentes de quando tinha 20 anos. Me sinto bem, com vontade, e nesta equipe campeã vou retomar o nível”, projetou Godín.

 “Não gosto de falar de mim mesmo. Venho acrescentar, não venho falar de nada especial. Venho com a ideia clara de trabalhar muito, ajudar a equipe em tudo que posso. Venho a uma equipe campeã, um grupo humilde e muito trabalhador. Trabalhar aqui, no dia a dia, é espetacular. Venho me entregar ao máximo e acrescentar dentro e fora do campo”, garantiu.

“Para mim, um orgulho, uma honra que os jovens falem com esse respeito de mim. Falo muito pouco português. O que tento é tratar a todos com naturalidade. Aos mais jovens e aos mais experientes. Sempre a minha forma de ser tem sido me entregar ao máximo e transmitir com exemplo. Sendo positivo, trabalhando ao 100% em cada exercício. Sendo exemplo do positivo e do trabalho. Depois, tratando a todos igualmente, com naturalidade. É a minha forma de ser”, completou Godín.