Após eliminação, diretoria do Galo toma importante decisão sobre futuro de El Turco

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 e está eliminado da Copa do Brasil 2022. Em uma noite pouco inspirada da equipe atleticana, o time não conseguiu segurar a pressão do Flamengo, que se jogou ao ataque.

Após a partida, a diretoria do Galo se reuniu com Antônio Mohamed ainda no Maracanã e causou uma grande especulação sobre sua demissão do comando do Galo.

Entretanto, segundo conseguiu apurar nossa reportagem, a diretoria atleticana fez uma cobrança ao treinador, mas garantiu respaldo e segurança no cargo de comandante técnico da equipe alvinegra.

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Vale lembrar que Antônio Mohamed é alvo de diversas críticas da torcida quando o time não consegue desenvolver o bom futebol das últimas temporadas. Recentemente, o treinador ficou na corda bamba após péssima sequência sem vencer, mas acabou retomando a confiança da diretoria.

Outro fator que segura Antônio Mohamed no comando do Galo, é a falta de opção no mercado nacional. Para a diretoria atleticana, o único nome no Brasil que está sem clube e teria capacidade de treinar o Galo é de Renato Gaúcho. E mesmo assim, não é o preferido da diretoria.

Quando se trata de opção vindo do exterior, o Galo deseja evitar essa opção, já que demora um tempo para que o treinador conheça o elenco e consiga se adaptar ao futebol brasileiro.

Com proposta pronta para De La Cruz, Galo ganha FORTE concorrente na negociação pelo jogador do River Plate. Saiba qual time

galo

O Galo segue de olho nas oportunidades de mercado para reforçar a equipe visando a sequência da temporada. Diante disso, o nome do uruguaio De La Cruz vem sendo monitorado pelo clube.

Segundo informações do jornalista uruguaio Sebastian Srur, a atleticana já abriu conversas para contar com o jogador do River. Vale lembrar que ele vive reta final de contrato com o time argentino.

De acordo com a fonte, o Galo planeja fazer oferta pelo uruguaio nos próximos dias, e quer a sua chegada ainda nesse mês. Porém, não houve contato com o River Plate, como afirma a fonte.

Segundo informações de Sebastian Srur, o Palmeiras também está entrando na jogada para ter De La Cruz. O clube paulista pode chegar a frente do Galo devido a possibilidade de pagar um salário maior ao jogador.

Apesar da possibilidade real de deixar o River, De la Cruz não dá indícios de que este seja o seu desejo. Pelo contrário, em entrevista recente, o meia destacou toda a gratidão que nutre pelo time argentino.