Após eliminação, Gabriel Barbosa do Flamengo, dispara contra jogadores do Galo

Galo
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Galo foi eliminado jogando no Maracanã nesta quarta-feira. Em partida apagada dos comandados de El Turco, o Flamengo pressionou e venceu por 2 a 0, avançando para a próxima fase.

Após a partida, Gabriel Barbosa falou sobre o duelo e elogiou a torcida do Galo. Entretanto relembrou jogo de ida e afirmou que os jogadores do Galo deveriam ter levado mais a sério.

O jogo por si só já te causa uma motivação extra, porque é um jogo importante, contra grandes jogadores, são dois grandes times. Lá, eles também fizeram uma grande festa, foi muito lindo a torcida do Atlético, que fez mosaico, fogos. A gente também sentiu a pressão deles. Mas acho que eles poderiam ter levado o jogo mais a sério, principalmente um jogador, que eu não vou falar o nome.

Gabriel Barbosa
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Na partida desta quarta, o Atlético não deu nenhum chute a gol, contra nove do Flamengo, que dominou as ações durante todo o jogo. A esperança de gols do Galo, Hulk, quase não foi acionado na partida, ficando isolado no ataque.

O Atlético agora volta as atenções para o Brasileirão e Libertadores. Na competição continental, o Galo enfrenta o Palmeiras na próxima fase, atual campeão da competição.

Após eliminação, diretoria do Galo toma importante decisão sobre futuro de El Turco

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 e está eliminado da Copa do Brasil 2022. Em uma noite pouco inspirada da equipe atleticana, o time não conseguiu segurar a pressão do Flamengo, que se jogou ao ataque.

Após a partida, a diretoria do Atlético se reuniu com Antônio Mohamed ainda no Maracanã e causou uma grande especulação sobre sua demissão do comando do Galo.

Entretanto, segundo conseguiu apurar nossa reportagem, a diretoria atleticana fez uma cobrança ao treinador, mas garantiu respaldo e segurança no cargo de comandante técnico da equipe alvinegra.

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Vale lembrar que Antônio Mohamed é alvo de diversas críticas da torcida quando o time não consegue desenvolver o bom futebol das últimas temporadas. Recentemente, o treinador ficou na corda bamba após péssima sequência sem vencer, mas acabou retomando a confiança da diretoria.

Outro fator que segura Antônio Mohamed no comando do Galo, é a falta de opção no mercado nacional. Para a diretoria atleticana, o único nome no Brasil que está sem clube e teria capacidade de treinar o Galo é de Renato Gaúcho. E mesmo assim, não é o preferido da diretoria.

Quando se trata de opção vindo do exterior, o Galo deseja evitar essa opção, já que demora um tempo para que o treinador conheça o elenco e consiga se adaptar ao futebol brasileiro.