O Galo se movimentou nos bastidores focado em conseguir a antecipação da inscrição de Pedrinho para que ele não perdesse as quartas de finais da Libertadores, contra o Palmeiras.
Diante disso, o clube conseguiu a inscrição do atleta para a próxima segunda-feira, quando a janela de negociações será aberta. A antecipação veio de um entendimento da diretoria do Galo com a diretoria do Shaktar Donetsk.
Pedrinho fica emprestado ao Alvinegro até o fim de junho de 2023. Atletas retornando ao Brasil, vindo do país com suspensão do contrato, só poderiam ser inscritos a partir do dia 1º de agosto, segunda a FIFA.
Com a antecipação, o atacante passa a ter condições de jogar as quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras. Além do jogador, os outros três reforços contratados nesta janela também terão os vínculos registrados a partir de segunda, dia 18: Allan Kardec, Jemerson e Pavón.
Já Pavón terá que cumprir a suspensão de seis partidas da Libertadores devido a uma confusão na última competição. O Galo e os advogados do jogador tentam recorrer da decisão.
Galo já tem dois nomes fortes para assumir em caso de demissão de Antônio Mohamed
O técnico Antônio Mohamed voltou a ficar na corda bamba após eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo. O treinador foi cobrado pela diretoria logo após a partida, ainda no Maracanã.
A princípio, a diretoria optou por não demitir e dar respaldo ao treinador atleticano. Entretanto, após a volta a Belo Horizonte, membros da diretoria ficaram divididos.
Alguns integrantes da diretoria do Galo estão insatisfeito e querem a demissão do treinador. Outra parta da diretoria prefere aguardar mais alguns jogos e ver os resultados do time em campo.
Segundo apurou nossa reportagem, já existem dois nomes ganhando força nos bastidores do Galo. Um deles é um velho conhecido que já chegou a negociar a vinda ao clube.
Trata-se de Renato Gaúcho. O técnico está sem clube desde que deixou o Flamengo e no mês passado já chegou a abrir conversas com o Galo após sequência ruim da equipe no comando de Antônio Mohamed.

Outro nome é Odair Hellmann. O treinador rescindiu seu contrato com o Al-Wasl no fim do último mês e está livre no mercado. Segundo informações, ele tem o desejo de voltar a trabalhar no futebol brasileiro.

Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.