Rodrigo Caetano abre o jogo e explica permanência de El Turco no Galo

Atlético mg
Foto: Reprodução/Atlético

O Galo segue com seu treinador sendo bastante questionado no cargo. As críticas aumentaram após a derrota que causou a eliminação da equipe para o Flamengo na Copa do Brasil.

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo falou com a Itatiaia sobre a permanência do treinador e revelou que a decisão da permanência no Galo foi unânime entre a diretoria.

Tivemos uma reunião nesta sexta-feira (15), que faz parte da rotina que temos, principalmente em situações importantes durante este período de gestão no clube. Analisamos e avaliamos, não só resultado, mas também rendimento. Foi unânime a decisão da continuidade do Turco. Temos confiança no trabalho dele. Estaremos sempre atentos à melhora do rendimento do time. Neste momento, optamos pela continuidade, esperando a reação após uma eliminação dura

Rodrigo Caetano
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O diretor de futebol do Galo ainda afirmou que todas as decisões no Galo são feitas em conjunto com a diretoria e o departamento de futebol. Segundo ele, o grupo do Galo é visto como muito responsável e com vontade de vencer.

odas as decisões do órgão colegiado, junto ao presidente, junto com o departamento de futebol, são em consenso. Quando se fecha a situação, para um atleta ou para um membro da comissão técnica. Se discute sobre tudo e se define sobre a posição. Em relação às cobranças, jamais vou externar nossas conversas; é um princípio básico. Temos um grupo de atletas extremamente responsável, que conquistou muita coisa no Atlético, mas que também tem muita fome de seguir vencendo e conquistando títulos. Está indignação e frustração faz parte deste grupo quando não consegue o resultado. Estamos tentando reerguer o ânimo. Estamos a dois pontos do líder e sabemos que quando começa o returno, é preciso estar próximo do topo.

Rodrigo Caetano

Cabe no Galo? Técnico com passagem pelo Palmeiras e que disputou Copa do Mundo deixa Seleção e esta livre no mercado

Galo
Foto: Bruno Sousa / Atlético

O técnico Antônio Mohamed voltou a balançar no cargo após ser eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Diante disso, a diretoria do Galo fez uma cobrança ao treinador pela partida fraca da equipe.

Mesmo a diretoria garantido respaldo ao treinador, o nome de outros técnicos começam a serem ligados em uma possível negociação com o Galo em casa de demissão do El Turco.

Um nome que acaba de ficar livre no mercado e que possa interessar ao clube é de Gareca, que estava na seleção peruana e disputou a última Copa do Mundo, na Rússia.

Galo

Após sete anos, Ricardo Gareca deixa a seleção peruana de futebol. A informação foi divulgada pelo jornalista Fernando Carlos, da Telefe Notícias. Segundo ele, as partes não entraram em acordo para a renovação do contrato.

Gareca já teve seu nome vinculado ao Boca Juniors na semana passada após a saída de Sebastián Battaglia. A Federação Peruana ainda tentou uma oferta de renovação, mas com uma redução considerável em relação ao contrato anterior

Segundo a agência AFP, o técnico recebia US$ 3,7 milhões (mais de R$ 20 milhões na cotação atual) por ano. Mesmo com salário fora da realidade do Brasil, o nome dele pode vir a ganhar força nos próximos dias em alguns clubes.

Vale lembrar que o treinador teve uma curta passagem pelo Palmeiras em 2014, mas com uma sequência que não agradou a diretoria, acabou sendo demitido com pouco tempo de trabalho.