ABSURDO! CBF faz publicação ironizando as reclamações do Galo com a arbitragem. Confira

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo segue na bronca com a CBF após sucessivos erros de arbitragem, principalmente na partida diante do São Paulo no Mineirão quando o juiz deixou de marcar três pênaltis para a equipe atleticana.

A diretoria do Galo solicitou a CBF os áudios do Var da partida diante do São Paulo, mas até o momento a entidade máxima do futebol brasileiro não enviou as gravações.

Para piorar a situação, o perfil no Instagram da CBF Academy, que foi criada e é gerida pela entidade que comanda o futebol nacional, e tem como responsabilidades a formação de treinadores iniciantes (escolinhas) e também de equipes profissionais, publicou uma imagem que ironiza os questionamentos feitos pelo Atlético sobre a arbitragem. A imagem cita um comentário do apresentador e jornalista André Rizek, do SporTV, em que ele opina sobre o desempenho do Galo na temporada e as recentes polêmicas extracampo. Minutos depois, a postagem foi apagada.

Galo
Publicação feita pela CBF Academy apaga momentos depois

Segundo informações da Itatiaia, o diretor de comunicação do Galo, André Lamounier, disse que a postagem causou “estranheza” ao Atlético, que reclamou à instituição.

“Nos causou muita estranheza uma postagem nas redes oficiais da CBF, uma entidade que, por dever de oficio, tem que ser manter isenta, neutra e adotar tom de equilíbrio, e que, de repente, ela veicula uma postagem na qual há uma crítica implícita ao Galo, dizendo que o Atlético reclama muito de arbitragem. Pelo amor de Deus, uma entidade não pode se prestar a esse serviço e adotar uma conduta clubista.

André Lamounier

Treinador especulado no Galo é procurado por rival da primeira divisão

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O técnico Antônio Mohamed segue com o cargo em jogo no comando do Galo. Segundo informações, a partida de hoje diante do Botafogo será o divisor de águas na sequência ou não de Turco no comando do Galo.

Na última semana, após a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, muito se especulou sobre um retorno de Jorge Sampaoli, já que o treinador estava no Maracanã acompanhando a partida e segue sem clube.

Entretanto, caso o Galo tenha interesse no retorno de Sampaoili, o Galo precisará correr. Isso porque, segundo informações do GE, o Santos entrou em contato com o treinador para negociar um retorno ao clube santista.

galo

A primeiro momento, Jorge Sampaoli afirmou aos diretores do Santos por telefone que não havia se interessado pela proposta de retorno ao clube da baixada santista.

Sampaoli deixou o Olympique no início de julho. Segundo o jornal “L’Équipe”, o técnico optou por sair por estar insatisfeito com a atuação do Olympique na janela de transferências.

A diretoria do Galo não tem Sampaoli como um dos preferidos em caso de demissão de El Turco. Segundo informações, Renato Gaúcho e Odair Hellmann são os mais cotados.