Após saída de Antônio Mohamed, Galo encaminha venda de jogador nesta sexta-feira

Atlético Galo
Foto: Bruno Sousa / Atlético

A sexta-feira vem sendo agitada na Cidade do Galo. Isso porque a diretoria atleticana decidiu demitir o técnico Antônio Mohamed devido ao desempenho não satisfatório da equipe nas últimas partidas.

Além disso, o Galo pode fechar nesta sexta-feira a venda de um jogador que não vem sendo aproveitado na equipe. Trata-se do meia Guilherme Castilho, de 22 anos.

O Cuiabá tem negociações avançadas para comprar os direitos econômicos do meia do Galo. O clube é dono de 70% dos direitos do jogador, enquanto os outros 30% pertencem ao Mirassol.

galo

O Cuiabá lida com a concorrência do Ceará, que também sinalizou pela compra. A informação da negociação de Guilherme Castilho com o Cuiabá foi divulgada pelo GE e confirmada pela nossa reportagem.

Em 2021, Guilherme Castilho brilhou com a camisa do Juventude, quando fez oito gols e distribuiu seis assistências em 46 jogos. De volta ao Galo neste temporada após empréstimo, ele perdeu espaço e fez apenas nove partidas.

Galo já tem favorito para substituir El Turco e tenta acordo ainda nesta sexta-feira com treinador

galo

Na manhã desta sexta-feira o Galo anunciou a demissão do técnico Antônio Mohamed do comando da equipe. A decisão veio após empate diante do Cuiabá fora de casa nesta quinta-feira.

O treinador deixa o Galo com 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. A eliminação diante do Flamengo na Copa do Brasil e o desempenho abaixo do esperado da equipe foram fundamentais para que a decisão fosse tomada.

Segundo apurou nossa reportagem, favorito para assumir o Galo é Renato Gaúcho, que está sem clube desde que deixou o Flamengo no ano passado por demissão.

A diretoria deve tentar um acordo com o ex-treinador do Flamengo ainda nesta sexta-feira, segundo informações do Goal.com. Ele é visto como o plano A para o cargo, especialmente pelos investidores.

Outro nome no radar da diretoria é de Odair Hellmann. O treinador deixou o Al-Wasl, dos Emirados Árabes e está livre no mercado e com interesse de trabalhar novamente no Brasil.