O técnico Cuca concedeu sua primeira entrevista como treinador do Galo nesta temporada. Ao lado de Rodrigo Caetano, o técnico abriu o jogo sobre diversos assuntos.
Entre eles estava as mudanças imediatas que fará no Galo. Para ele, o equilíbrio tático precisa melhorar, e com isso também fazer com que o setor ofensivo funcione melhor.
Jogo a jogo. O Galo hoje tem uma defesa sólida, segunda ou terceira melhor, se não me engano. Podemos melhorar um pouco na parte da frente, mas é buscar o equilíbrio. Sempre que você busca isso, você fica próximo dos bons resultados. Domingo (contra o Corinthians) era um grande jogo. O time teve as oportunidades de fazer o segundo e acabou tomando, porque jogou com outra grande equipe, que tem grandes jogadores. Isso tudo tem que ser levado em consideração.
Cuca

O treinador ainda respondeu dizendo que não tem um prazo para fazer as mudanças na equipe. Segundo ele, jogo a jogo vai observando as mudanças necessárias no Galo.
Eu não tenho um prazo para saber quanto tempo vai precisar, porque não sei o que vamos apresentar no primeiro jogo. Vamos esperar. Vamos trabalhar bem, colocar as ideias em prática, ver a aceitação do elenco. Eu tenho que respeitar a característica de cada jogador. Essa é uma vantagem que eu tenho aqui: já conheço a característica de 80% do elenco, o que eles podem fazer. Esse é um grande passo que a gente já tem, que ano passado eu não tinha. Quem sabe, as coisas serão mais rápidas.
Cuca
CUCA NA SELEÇÃO? Treinador do Galo abre o jogo sobre a possibilidade em 2023

O Galo apresentou hoje na Cidade do Galo o técnico Cuca. O treinador começou a ser especulado na Seleção Brasileira após o grande trabalho a frente do Galo na última temporada.
Em sua apresentação, o treinador foi questionado sobre a possibilidade. Cuca foi sincero e afirmou que não é fissurado em trabalhar na Seleção, e afirmou que no momento só pensa em seu trabalho no Galo.
É um tema interessante. O posto de treinador de seleção é dado a quem tem o melhor desempenho, quem vive grande momento e conquista. É isso que os técnicos buscam automaticamente nos clubes. Não sou fissurado nisso. Estou preocupado em ajudar o Atlético fazer um final de ano, estar o melhor possível nas duas competições.
Cuca

Cuca ainda completou afirmando que não veio para o Galo pensando em fazer uma “escada” para a Seleção Brasileira. Mas segundo ele, em caso de faze rum bom trabalho, é inevitável o crescimento de seu nome no mercado.
O posto de treinador da Seleção é dado para aquele que tem o melhor desempenho, para aquele que tem as conquistas. É isso que o treinador brasileiro busca dentro dos clubes, sem mirar uma seleção. Eu, particularmente, não sou fissurado em Seleção, eu não vim para o Galo para projeto seleção brasileira. Eu vim para o Galo para esse projeto segundo turno e Libertadores. Claro que uma coisa influencia outra, se acaba o ano com a gente muito bem, o teu nome cresce. Se acaba mal, o teu nome diminui. Isso é natural na nossa vida, na competição saudável com outros treinadores.
Cuca
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.