Jogador é vendido ao futebol turco e Galo lucrará BOLADA na negociação

Atlético Galo
Foto: Bruno Sousa / Atlético

O Galo é conhecido por revelar grandes jogadores que ganham oportunidades de atuar em grandes ligas do futebol, Um deles é o atacante João Pedro, que estava no Cagliari.

O jogador acaba de ser vendido pelo clube italiano ao Fenerbahçe, time da Turquia treinado por Jorge Jesus. A negociação girou em torno de 5 milhões de euros (R$ 27,8 milhões).

Galo

Por ter formado o jogador, o Galo lucrará cerca de R$ 487,6 mil. A negociação renderá ao Galo esta quantia milionária porque o clube tem direito a 1,75% devido ao mecanismo da Fifa.

Natural de Ipatinga, no Vale do Aço, João Pedro tem 30 anos e começou na base do Atlético. Em 2010, foi negociado com o Palermo, da Itália, teve passagens por Vitória de Guimarães-POR, Peñarol, Santos e Estoril-POR. O meia-atacante acabou vendido ao Cagliari em 2014, onde se firmou e até se tornou o capitão da equipe. Devido ao destaque na Itália, o Fenerbahçe contratou o atleta.

De volta ao Galo, Cuca abre o jogo e revela motivo de ter aceitado voltar

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O técnico Cuca foi apresentado ao Galo novamente pelo diretor de futebol, Rodrigo Caetano. O treinador abriu o jogo e revelou porque aceitou voltar mesmo afirmando que não planejava trabalhar com futebol nesta temporada.

O contrato eu nem assinei, não estou preocupado com isso. Não é essa a razão pela qual eu vim para cá. Eu recebi um chamado do Rodrigo (Caetano, diretor de futebol), dos diretores, e eu não tive como negar. Se eu falasse não num momento desses, em que o Atlético precisa de mim, eu acho que não seria justo com eles que tanto fizeram por mim – não só pelos diretores, mas principalmente pelo que o Clube Atlético Mineiro fez por mim em toda a minha trajetória

Cuca
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O treinador ainda aproveitou para reafirmar o foco nesse período que vai estar no Galo. Vale lembrar que seu contrato vai até o fim da temporada, que será mais curta devido a Copa do Mundo.

Nossa história é muito grande, muito bonita. Eu venho para tentar contribuir da melhor maneira. Esse é o meu pensamento. Não é no ano que vem, não é em nada. São nesses praticamente três meses e meio que faltam para acabar o ano. Buscar o máximo, concentração, desempenho individual que vai virar coletivo se cada um entregar o seu máximo. É isso que a gente aguarda com a confiança nesse grupo de jogadores.

Cuca